[an error occurred while processing this directive][an error occurred while processing this directive] Internet é usada por 98% das empresas | O POVO
Web 27/05/2012

Internet é usada por 98% das empresas

Pesquisa destaca que quase todas as empresas acessam a internet e os funcionários utilizam computadores em seus trabalhos
FOTO: IGOR DE MELO
Funcionários utilizam correio eletrônico e busca de informações
Compartilhar

Quase todas as empresas brasileiras utilizam internet. De acordo com o Ministério das Comunicações, 98% das empresas do País com mais de dez funcionários estão conectadas à internet e 99% utilizam computadores em seus trabalhos.

 

Os dados são da 7ª Pesquisa TIC Empresas 2011, feita pelo Centro de Estudos sobre as Tecnologias da Informação e da Comunicação (Cetic.br) do Comitê Gestor da Internet no Brasil (CGI.br), entidade composta por membros do governo, do setor empresarial, do terceiro setor e da comunidade acadêmica.


Todas as empresas pesquisadas com mais de 50 empregados utilizam a internet, segundo o relatório. A pesquisa indica também que 92% das companhias brasileiras já utilizam serviços de governo eletrônico, como consultas ao Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS) da empresa (71%), pagamentos de impostos online (63%) e a participação em licitações públicas (28%).


Segundo a pesquisa, 60% das empresas possuem um site ou uma página na internet, e 30% pretendem registrar um domínio nos próximos doze meses. Participaram da pesquisa 5,6 mil empresas com dez ou mais funcionários no Brasil.


O estudo aponta ainda um aumento em índices como a posse de rede LAN com fio e sem fio, que alcançaram, respectivamente, 88% e 68% das empresas; o índice de proporção de empresas cujos funcionários têm acesso remoto ao sistema de computadores chegou a 46%.

 

Pesquisa


Os resultados do estudo foram obtidos a partir de entrevistas com 5.600 empresas com 10 ou mais funcionários no Brasil.


Desde 2005, as atividades que utilizam Tecnologias de Informação e Comunicação (TIC) mais realizadas nas empresas analisadas são “enviar e receber e-mails” (99%), buscar informações sobre produtos ou serviços (92%), e outras buscas de informação e pesquisa (84%).

 

ENTENDA A NOTÍCIA


Além de acessar a internet, as empresas também estão investindo em criar seus sites. A pesquisa diz que 60% das empresas possuem um website ou página na web e quase todas (93%) os utiliza para informações institucionais.

Compartilhar
espaço do leitor
Net + 27/05/2012 14:48
Cada vez mais, a troca de informações na Internet é um motor da economia das empresas e quem fica de lado sente mais dificuldades em alcançar rentabilidade no negócio, seja a nível local, regional ou mais vasto. Mac. http://netmais.info/
Este comentário é inapropriado?Denuncie
Net + 27/05/2012 14:47
Cada vez mais, a troca de informações na Internet é um motor da economia das empresas e que fica de lado sente mais dificuldades em alcançar rentabilidade no negócio, seja a nível local, regional ou mais vasto. Mac. http://netmais.info/
Este comentário é inapropriado?Denuncie
2
Comentários
300
As informações são de responsabilidade do autor:
  • Em Breve

    Ofertas incríveis para você

    Aguarde

Erro ao renderizar o portlet: Caixa Jornal De Hoje

Erro: maximum recursion depth exceeded while calling a Python object

ACOMPANHE O POVO NAS REDES SOCIAIS

Erro ao renderizar o portlet: Barra Sites do Grupo

Erro: <urlopen error [Errno 110] Tempo esgotado para conexão>