[an error occurred while processing this directive][an error occurred while processing this directive] Professores em greve promovem feira da sobrevivência | Brasil | O POVO Online
Bahia 04/05/2012

Professores em greve promovem feira da sobrevivência

notícia 0 comentários
Enviar por e-mail Imprimir Aumentar texto Diminuir texto Corrigir
Compartilhar

Em greve há 22 dias e sem receber salários por causa de decisão da Justiça da Bahia, que determinou a ilegalidade da paralisação - sob pena de multa diária de R$ 50 mil à categoria -, os professores da rede estadual de ensino promoveram na manhã de ontem uma pequena feira livre na Praça da Piedade, uma das mais movimentadas do centro de Salvador.

 

Chamada de Feira da Sobrevivência, a manifestação reuniu 15 banquinhas de frutas na praça. Segundo diretores do sindicato da categoria, a renda obtida pela venda dos produtos será destinada a auxiliar professores que estejam em dificuldades financeiras por causa do corte de ponto. Não estão descartadas novas ações para arrecadar dinheiro.


Os professores grevistas - cerca de 70% do total de 37,8 mil docentes, segundo o sindicato e o governo - cobram do Executivo o cumprimento de uma promessa, feita no ano passado, de reajuste linear nos salários da categoria.

Enviar por e-mail Imprimir Corrigir
Compartilhar
0
Comentários
300
As informações são de responsabilidade do autor no:
espaço do leitor
Nenhum comentário ainda, seja o primeiro a comentar esta notícia.
  • Em Breve

    Ofertas incríveis para você

    Aguarde

Erro ao renderizar o portlet: Caixa Jornal De Hoje

Erro: maximum recursion depth exceeded while calling a Python object

ACOMPANHE O POVO NAS REDES SOCIAIS

Erro ao renderizar o portlet: Barra Sites do Grupo

Erro: <urlopen error [Errno 110] Tempo esgotado para conexão>