[an error occurred while processing this directive][an error occurred while processing this directive] Em Goiás, 7 pessoas são degoladas em fazenda | O POVO
Chacina 30/04/2012

Em Goiás, 7 pessoas são degoladas em fazenda

Fazendeiro, filho, amigos e funcionário foram mortos a pauladas e degolados em seguida. Ainda não foi encontrada causa para o crime, mas polícia acredita que uma rixa entre o filho do proprietário da fazenda e os acusados das mortes tenha motivado a chacina
Compartilhar

                                         

Sete pessoas foram degoladas na noite de sábado na Fazenda Nossa Senhora Aparecida, em Doverlândia, Goiás, a 403 quilômetros da capital, Goiânia. A polícia ainda não sabe os motivos da chacina, mas existe a possibilidade de que tenha sido motivada por uma rixa entre o filho do fazendeiro e os autores do crime. Dois homens foram presos ainda na noite de sábado sob suspeita de terem participado da ação.


A chacina aconteceu por volta das 21 horas. Segundo testemunhas ouvidas pela polícia, dois homens invadiram a casa principal da fazenda e mataram o proprietário, Lázaro de Oliveira Costa, 57 anos, e o filho dele, Leopoldo Rocha Costa, 22.


Em seguida, os criminosos foram até a residência do caseiro, distante 200 metros da casa principal, e degolaram outras três pessoas. Quando fugiam, encontraram outras duas vítimas que chegavam à fazenda em uma caminhonete e tiveram também as cabeças arrancadas.


A polícia encontrou no local os corpos de Joaquim Manoel Carneiro, 61 anos, Miraci Alves de Oliveira, 65, Heli Francisco da Silva, 44, Tamis Marques Mendes da Silva, 24, e de Adriano Alves Carneiro, 22. “Todos foram mortos a pauladas e degolados em seguida. É uma tragédia muito estranha, que com certeza chocou a todos”, afirmou o sargento Bento do Carmo Oliveira, de Caiapônia, cidade distante cerca de 72 quilômetros de Doverlândia, responsável por toda a área.

Fuga

Segundo testemunhas, a dupla fugiu na caminhonete até a Rodovia GO-221, onde os dois homens pegaram uma moto e seguiram em direção ao município de Ribeirãozinho, em Mato Grosso. No meio do caminho, segundo a polícia, os dois bandidos teriam queimado a moto para não deixar vestígios da execução do crime.

 

Na noite de sábado, os dois suspeitos foram presos quando chegavam em Bom Jardim de Goiás e levados para Aragarças, a cerca de 135 quilômetros da cidade de Doverlândia.


“Foi feito um cerco para pegá-los por lá. Segundo informações, um dos que estavam na moto teve uma intriga com o rapaz que morreu”, afirmou o sargento Bento do Carmo.


O dono da fazenda era natural de Prata, em Minas Gerais. A propriedade fica cerca de 40 quilômetros distante do centro de Doverlândia.


Paraná

Em setembro de 2008, 15 pessoas foram assassinadas em uma chacina ocorrida no município de Guaíra, no oeste do Paraná. O crime foi motivado à época por vingança pela morte de um traficante assassinado a mando do dono da chácara onde ocorreu a chacina. (Agência Estado)

 

Como


ENTENDA A NOTÍCIA


Segundo a polícia, o proprietário do imóvel e seu filho foram mortos primeiro e dentro da casa. Em seguida, as outras cinco pessoas foram assassinadas nos arredores. Os últimos teriam sido executados como uma forma de eliminar testemunhas. Ainda não há causa definida para o crime.

 

Saiba mais


Os sete corpos encontrados na fazenda de Doverlândia foram levados ao Instituto Médico Legal (IML) de Iporá, a 234 km de Goiânia, no centro do Estado. O crime será investigado pela Polícia Civil.


Os corpos do dono da fazenda e de seu filho foram arrastados para o banheiro da casa. Ainda de acordo com a polícia, a porta da casa tinha sido trancada e só era possível ver os corpos pela vidraça do banheiro.


Na chacina do Paraná os mortos foram atingidos por tiros na cabeça e no rosto e algumas pessoas que estavam no local se fingiram de mortas para escapar.

 

Compartilhar
espaço do leitor
joel 31/12/2012 20:42
viva a presidente e nossos queridos governantes , que elegemos viva o pt que fez esse pais sem leis para bandidos ,indios e outras etinias,quem sofre as consequencias são o trabalhador que paga seus impostos e vive de acordo com a lei do pais
Este comentário é inapropriado?Denuncie
ssc 04/05/2012 17:58
o povo precisa fazer justiça com as proprias maos. matou morre, estuprou, morre
Este comentário é inapropriado?Denuncie
Lorena 30/04/2012 12:34
Isso acontece em um Pais sem lei onde tudo acaba em PIZZA. Hoje no Brasil esta assim se mata por muito pouco a impunidade tomor conta.Um monstro que tem a coragem de degolar sete pessoas indefesas vocês acham que tem%
Este comentário é inapropriado?Denuncie
3
Comentários
300
As informações são de responsabilidade do autor:
  • Em Breve

    Ofertas incríveis para você

    Aguarde

Erro ao renderizar o portlet: Caixa Jornal De Hoje

Erro: maximum recursion depth exceeded while calling a Python object

ACOMPANHE O POVO NAS REDES SOCIAIS

Erro ao renderizar o portlet: Barra Sites do Grupo

Erro: <urlopen error [Errno 110] Tempo esgotado para conexão>