[an error occurred while processing this directive][an error occurred while processing this directive] Termina rebelião após 26 horas de duração | Brasil | O POVO Online
Aracaju 17/04/2012

Termina rebelião após 26 horas de duração

notícia 0 comentários
Enviar por e-mail Imprimir Aumentar texto Diminuir texto Corrigir
Compartilhar

Foram 26 horas de tensão. O desfecho, negociado, envolveu a liberação de 131 pessoas feitas reféns e a entrega de armas retiradas do presídio de segurança máxima Complexo Penitenciário Advogado Antonio Jacinto Filho (Compajaf), em Aracaju, durante a rebelião que teve início às 14 horas de domingo e terminou às 16 horas de ontem.

 

Todos os 476 presos participaram da rebelião reivindicatória, que foi deflagrada durante a visita de familiares. Os presos fizeram reféns três agentes penitenciários e 128 familiares - inclusive crianças. Eles denunciaram maus tratos sofridos - a exemplo de espancamentos -, reclamaram da revista a que são submetidos os familiares - que afirmam ser vexatória e constrangedora -e da demora nos processos e audiências do Poder Judiciário. Queriam a mudança da direção do presídio, assim como da empresa que fornece alimentação e faz a limpeza do presídio.


Pouco depois de deflagrada a rebelião, foi cortado o fornecimento de energia e de água e em seguida tiveram início as negociações. Ontem, com a energia regularizada, os rebelados liberaram um agente penitenciário e 27 familiares, em troca de botijões de água mineral. Horas depois, já somavam 49 as pessoas que puderam deixar o presídio.

Enviar por e-mail Imprimir Corrigir
Compartilhar
0
Comentários
300
As informações são de responsabilidade do autor no:
espaço do leitor
Nenhum comentário ainda, seja o primeiro a comentar esta notícia.
  • Em Breve

    Ofertas incríveis para você

    Aguarde

Erro ao renderizar o portlet: Caixa Jornal De Hoje

Erro: maximum recursion depth exceeded while calling a Python object

ACOMPANHE O POVO NAS REDES SOCIAIS

Erro ao renderizar o portlet: Barra Sites do Grupo

Erro: <urlopen error [Errno 110] Tempo esgotado para conexão>