[an error occurred while processing this directive][an error occurred while processing this directive] Policiais caçam acusado de estuprar menina de 12 anos em ônibus | Brasil | O POVO Online
Rio 18/02/2012 - 01h30

Policiais caçam acusado de estuprar menina de 12 anos em ônibus

Além do abuso, o suspeito roubou pertences da garota. Ela é filha de um porteiro. A menina está traumatizada e tem medo de sair de casa

A Polícia Civil do Estado do Rio caça o homem acusado de estuprar quarta-feira uma estudante de 12 anos dentro de um ônibus na Zona Sul da capital fluminense. Ontem, agentes da 15ª Delegacia de Polícia, no bairro da Gávea, tentaram sem sucesso localizar um suspeito na Rocinha, em São Conrado, Zona Sul. Entre as seis informações repassadas pelo Disque Denúncia, a mais consistente apontava que o agressor tem moradia na favela.

 

O exame de corpo de delito concluiu que não houve penetração, mas foi recolhido da vítima um líquido parecido com sêmen. Os peritos extraíram o DNA e o material poderá ser usado em comparações genéticas para identificar o criminoso. A menina estava com uma marca vermelha no pescoço e um ferimento provocado por uma mordida no seio esquerdo, de acordo com o laudo do Instituto Médico Legal (IML). Os peritos atestaram que a criança tem compleição física e estatura compatível com a idade.


“De acordo com a nova legislação, este tipo de abuso também é enquadrado como estupro, mesmo sem penetração”, ressaltou o delegado titular da 15ª DP da Gávea, Fábio Barucke.


A vítima é filha de um porteiro e mora no Jardim Botânico, Zona Sul. Ontem, ela esteve na Delegacia da Criança e do Adolescente, no Centro do Rio, para exames psicológicos. A menina está traumatizada e tem medo de sair de casa, segundo os pais. Além da violência sexual, ela teve os documentos, o celular e pertences roubados pelo agressor.


De acordo com a investigação, o suspeito ficou no ônibus 14 minutos. O abuso ocorreu quando o veículo trafegava pela rua Jardim Botânico. O agressor depois desceu do ônibus e embarcou num coletivo da linha 546 (Leblon-Rocinha), que seguia em direção à favela. (das agências de notícias)

 

Por quê

ENTENDA A NOTÍCIA


Será uma notícia tranquilizadora para a sociedade a prisão do suspeito. Afinal, alguém capaz de cometer os atos a ele atribuídos dentro de um ônibus certamente representa um grau de perigo, para todos, que exige das autoridades uma ação urgente.

 

Saiba mais


O motorista e a trocadora prestaram novos depoimentos ontem. O condutor fez um retrato falado do agressor na Coordenadoria de Recursos Especiais (Core) da Polícia Civil. Como as imagens da câmera de segurança do ônibus foram consideradas ruins, os investigadores percorreram ontem as ruas Bartolomeu Mitre, no Leblon, e Jardim Botânico em busca de imagens das câmeras de segurança de lojas e bancos para facilitar a identificação do suspeito.

 

A policia acredita que o criminoso é um assaltante, mas suspeita que ele possa ter cometido outros abusos sexuais. Duas mães serão convocadas para prestar depoimentos na 15ª DP. Elas afirmaram que as filhas adolescentes sofreram violência sexual semelhante dentro de ônibus na zona sul da cidade.

0
Comentários
300
As informações são de responsabilidade do autor no:
espaço do leitor
Nenhum comentário ainda, seja o primeiro a comentar esta notícia.
  • Em Breve

    Ofertas incríveis para você

    Aguarde

Erro ao renderizar o portlet: Caixa Jornal De Hoje

Erro: maximum recursion depth exceeded while calling a Python object

ACOMPANHE O POVO NAS REDES SOCIAIS

Erro ao renderizar o portlet: Barra Sites do Grupo

Erro: <urlopen error [Errno 110] Tempo esgotado para conexão>