[an error occurred while processing this directive][an error occurred while processing this directive] Condenado nos EUA volta depois de inocentado | Brasil | O POVO Online
Acusado de sequestro 24/01/2012 - 01h30

Condenado nos EUA volta depois de inocentado


Depois de ter sido condenado à prisão perpétua e passar seis anos detido nos Estados Unidos, sem sequer ouvir a voz de familiares, Alaor do Carmo Oliveira Júnior, de 57 anos, voltou ao Brasil. Ele e outro brasileiro, Reynaldo Eid Júnior, 52, foram absolvidos pela Justiça norte-americana da condenação de terem sequestrado a brasileira Ana Morgado Ribeiro e o filho dela de cinco anos na Califórnia, em 2005, em troca de resgate. Ela, o filho e o marido Jefferson Ribeiro estão com destino ignorado.


Em um novo julgamento, o júri concluiu que não houve sequestro por resgate, crime que prevê prisão perpétua, porém sim aprisionamento e tentativa de extorsão. Esses crimes tiveram penas mais brandas, de quatro anos e meio de prisão, abaixo do que já haviam cumprido. Ambos alegam total inocência.


A defesa diz que eles foram alvos de armação da brasileira, pois nos EUA vítimas de crimes graves, como sequestro, obtêm documento para permanecer naquele país. A absolvição por sequestro foi anunciada em novembro, mas eles continuaram presos. Oliveira chegou a Borborema (SP), onde vive a família, no dia 11. Já Eid foi solto no sábado. A família, de Novo Horizonte (SP), ainda não falou com ele. Ele virá ao Brasil na próxima semana, mas vai continuar morando nos EUA.

 

0
Comentários
300
As informações são de responsabilidade do autor no:
espaço do leitor
Nenhum comentário ainda, seja o primeiro a comentar esta notícia.
  • Em Breve

    Ofertas incríveis para você

    Aguarde

Erro ao renderizar o portlet: Caixa Jornal De Hoje

Erro: maximum recursion depth exceeded while calling a Python object

ACOMPANHE O POVO NAS REDES SOCIAIS

Erro ao renderizar o portlet: Barra Sites do Grupo

Erro: <urlopen error [Errno 110] Tempo esgotado para conexão>