[an error occurred while processing this directive][an error occurred while processing this directive] Daniela Nogueira O POVO
Ombudsman 07/01/2014 - 09h00

Daniela Nogueira

notícia 1 comentários
FCO FONTENELE
Daniela Nogueira era editora de Opinião do O POVO antes de assumir a função de Ombudsman
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Daniela Nogueira trabalha há nove anos no O POVO. É graduada em Comunicação Social/Jornalismo, pela Universidade Federal do Ceará (UFC), e em Letras (Português/Inglês), pela Universidade Estadual do Ceará (Uece). É especialista em Tradução, pela Uece. Mestranda em Tradução, pela UFC, também cursa Pós-Graduação em Comunicação e Marketing em Mídias Digitais, na Estácio FIC.

Trabalhou no O POVO como editora de Opinião do jornal e editora do suplemento "The New York Times/O POVO". Também foi comentarista no programa Trem Bala, da TV O POVO.

Já passou pelos Núcleos de Cotidiano e Cultura & Entretenimento, nos quais foi repórter. Também atuou como editora da Primeira Página e editora-adjunta do Núcleo de Negócios.

Traduziu para O POVO as colunas dos norte-americanos Thomas Friedman e Paul Krugman. Além disso, trabalha como professora de português e inglês e revisora de textos.
 
Daniela Nogueira é 14º ombudsman do O POVO
Em janeiro de 1994, a jornalista Adísia Sá publicou a primeira coluna como ombudsman do O POVO. Adísia cumpriu quatro mandatos e hoje é ombudsman emérita do O POVO. A partir dali, a presença do "representante do leitor" se estabeleceu. Neste ano, chega-se ao 21º ano com a função no jornal. A jornalista Daniela Nogueira é o 14º profissional a assumir o cargo.

Para o diretor-geral de Conteúdo do O POVO, Arlen Medina Néri, é impossível pensar um veículo como este sem um profissional que possa mediar os ambientes externo e interno. Por isso, destaca Medina, é fundamental ao jornalista a capacidade de articular e mediar.

Nesta função, a jornalista Daniela Nogueira espera estabelecer a mediação leitor-jornal “de forma equilibrada” e “contribuir para a qualidade do processo informativo”. “O maior desafio é tentar congregar a avaliação de todos esses eventos, das efemérides que vão surgir também, e fazer isso de uma forma ampla, múltipla, sem perder de vista a pluralidade que o jornalismo do O POVO contempla”, comenta.

Serviço
Atendimento da ombudsman

Quando: de segunda a quinta-feira, das 8h às 14 horas; e às sextas-feiras, das 14h às 18 horas
Telefone: (85) 3255 6181 (se deixar recado na secretária eletrônica, informe o telefone)
E-mails: ombudsman@opovo.com.br e danielanogueira@opovo.com.br

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espaço do leitor
Andre Melo 13/06/2014 09:59
Bem Daniela, sua postura é de grande profissional. Fez bem em sair do Trem Bala, além do Alan já estar ultrapassado como jornalista esportivo do jornal aguentar aquele levanta e baixa braço é triste. Quem sabe o Dummar Neto veja você âncora do Trem Bala, oh dor!
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Ombudsman Atual

Tânia Alves é formada em Comunicação Social pela Universidade Federal do Ceará (UFC) e em Serviço Social pela Universidade Estadual do Ceará (Uece). Trabalha no O POVO há 26 anos. Em 2015, ocupará o cargo de ombudsman após oito anos como editora-executiva do Núcleo de Cotidiano, que engloba as editorias Cotidiano, Esportes e Ciência & Saúde.

Tânia Alves
Ombudsman do jornal O POVO

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