[an error occurred while processing this directive][an error occurred while processing this directive] Ceará confirma sete mortes por dengue em uma semana | O POVO
Dengue 08/08/2015

Ceará confirma sete mortes por dengue em uma semana

notícia 0 comentários
Compartilhar

Sete mortes em decorrência da dengue foram confirmadas no Ceará na última semana. A média é de um caso a cada dia. Até agora, já são 41 mortes em 2015, 77% do total registrado no ano passado. O número é o maior dos últimos dez anos.

Conforme boletim epidemiológico divulgado ontem, entre os dias 1º e 8 de agosto, houve óbitos nos municípios de Fortaleza (quatro), Itaitinga (um), Caucaia (um) e Ipueiras (um). No total, 39.930 casos de dengue foram registrados este ano no Estado. Houve uma redução das ocorrências entre junho (7.041) e julho (1.109).


“Quando uma pessoa tem dengue pela segunda vez, existe uma possibilidade muito maior de ser grave. O fator imunológico que foi desenvolvido em virtude da primeira infecção desencadeia mecanismos que tornam a doença pior”, explica o infectologista Anastácio Queiroz. Conforme ele, é preciso mais atenção das pessoas infectadas e dos médicos aos sintomas apresentados.

Compartilhar
espaço do leitor
Nenhum comentário ainda, seja o primeiro a comentar esta notícia.
0
Comentários
500
As informações são de responsabilidade do autor:
  • Em Breve

    Ofertas incríveis para você

    Aguarde

Erro ao renderizar o portlet: Caixa Jornal De Hoje

Erro: maximum recursion depth exceeded while calling a Python object

ACOMPANHE O POVO NAS REDES SOCIAIS

Erro ao renderizar o portlet: Barra Sites do Grupo

Erro: <urlopen error [Errno 110] Tempo esgotado para conexão>

Jornal de Hoje | Página Cotidiano