APP 03/08/2016 - 19h30

É iniciante em Pokémon GO? Preparamos um guia prático para se tornar um mestre pokémon

Para ajudar os usuários a encontrar os pokémons, capturá-los e saber como melhorar o desemprenho, entre outras coisas, o site Pokémon GO Brasil criou um guia para iniciantes no game
notícia 1 comentários
Reprodução

O aplicativo para smartphones Pokémon GO finalmente chegou ao Brasil. Para ajudar os usuários a encontrar os pokémons, capturá-los e saber como melhorar o desempenho, entre outras coisas, o site Pokémon GO Brasil criou um guia para iniciantes no game. 
 
Encontrar os monstrinhos é o mais fácil. A partir do momento que você se movimenta pelo ambiente eles começam a aparecer. Ao sair caminhando pela cidade eles aparecem dentro do seu alcance, representado por um círculo em volta do personagem. A dica é ficar de olho no nearby, uma ferramenta no canto inferior da tela que mostra os pokémons que estão mais próximos.
 
 
Depois basta clicar nos pokémons para iniciar a tela de captura. É preciso arrastar a pokébola com o dedo para que ela seja arremeçada em direção ao monstrinho. Neste momento, o círculo ao redor dele vai indicar sua dificuldade de captura. A cor verde indica que é fácil capturar, diferentemente de laranja, que já não é tão fácil, e vermelho, considerado difícil. Quanto menor o círculo estiver, maiores são as chances de capturar.

Todo pokémon apresenta um poder de luta, que pode ser identificado pela sigla CP. Quanto maior for a numeração, mais forte é o monstro. Ao capturá-lo, o usuário ganha a StarDust Candy, que serve para aumentar o CP. Para "investir" no poder do monstro é só clicar em power up e ver o CP aumentar.
 
O Candy também ajuda a evoluir. Existe uma quantidade necessária para cada pokémon e, quando alcançado esse valor, basta escolher a opção de evoluir. A dica do Pokémon GO Brasil é capturar todos os pokémons que aparecem e guardar apenas os monstrinhos com maior CP. É possível transferir as réplicas usando o comando transfer. Na troca do pokémon duplicado o jogador recebe um Candy. 
 
E se as pokébolas acabarem, o problema é fácil de resolver. Os PokéStops, pontos espalhados pela cidade, são postos para recarregar as pokébolas sem custo. É preciso girar o círculos dos postos e esperar as esferas caírem. As possibilidade de ganhar são grandes. Jogadores já relataram ganhar de três a 25 pokébolas. As PokéStops são recarregadas a cada 5 min e, segundo o Pokémon GO Brasil, é permitido retornar. Também é possível comprar pela lojinha virtual. Para isso, o usuário precisa comprar as PokéCoins, moeda usada dentro do jogo.
 
Pokémon GO finalmente é lançado no Brasil

Foi lançado no Brasil, nesta quarta-feira, 3, o aplicativo para smartphone Pokémon GO. O aplicativo já se encontra disponível no Google Play e na App Store. “Brasil, queremos levar o jogo a vocês”, havia avisado nesta terça a Niantic, desenvolvedora do “Pokémon Go”. 
 
Redação O POVO Online

espaço do leitor
Rennou Timba 05/08/2016 11:43
Estou cagando gente, é mais gotoso que pokemon go
1
Comentários
500
As informações são de responsabilidade do autor:
  • Em Breve

    Ofertas incríveis para você

    Aguarde

Erro ao renderizar o portlet: Caixa Jornal De Hoje

Erro: maximum recursion depth exceeded while calling a Python object

São utilidades para enriquecer seu site ou blog por meio de códigos (Tags ou Scripts) que ajudam sua página a ser ainda mais informativa

Escolha o Widget do seu interesse

Newsletter

Receba as notícias de Tecnologia

Powered by Feedburner/Google

Erro ao renderizar o portlet: Barra Sites do Grupo

Erro: <urlopen error [Errno 110] Tempo esgotado para conexão>