APP 03/08/2016 - 18h30

Pokémon GO finalmente é lançado no Brasil

Game desenvolvido pela Niantic em parceria com a Nintendo teve seu lançamento oficial no Brasil e app está disponível para aparelhos Android e iOS
notícia 4 comentários
Divulgação
Brasil é o 38º país a receber o app

Foi lançado no Brasil, nesta quarta-feira, 3, o aplicativo para smartphone Pokémon GO. O aplicativo já se encontra disponível no Google Play e na App Store. “Brasil, queremos levar o jogo a vocês”, havia avisado nesta terça a Niantic, desenvolvedora do “Pokémon Go”.
 
 
O jogo de realidade aumentada mostra, na tela do aparelho celular, os monstrinhos no mundo real. Lançado inicialmente nos Estados Unidos, Austrália e Nova Zelândia no último dia 6, o game chegou também em países da América, Europa e Ásia antes do Brasil. Desenvolvido pela Niantic para a Nintendo, está disponível gratuitamente para aparelhos Android e iOS.
 
 
Para driblar a demora, os brasileiros mais ansiosos criaram contas em lojas de outros paísespara ter acesso ao app. Os servidores mostraram problemas já no dia 8, sendo bloqueado posteriormente em território brasileiro. Quem baixou o jogo identificou apenas o mapa vazio após o bloqueio, sem sinalização de PokéStops, Gyms, ou pokémons na área.
 
 
No último dia 18, o Brasil entrou na lista de servidores da Niantic, gerando mais especulação sobre a data de lançamento do game. Mesmo assim, já era possível ver PokéStops mapeados em diversos lugares do País, incluisve em Fortaleza. Com o tempo, a repercussão só aumentou. Em Recife, comediantes simularam o jogo em lojas e no trânsito da capital pernambucana. A startup francesa Star Of Service chegou a procurar jogadores profissionais no Brasil.
 

Em pouco mais de uma semana, Pokémon GO se tornou o maior aplicativo para mobile de todos os tempos no mercado norte-americano, superando, em número de usuários, NetflixTwitter Spotify. No Google, o termo "Pokémon Go" foi duas vezes mais procurado que "Star Wars" na época que o filme chegou aos cinemas, em dezembro do ano passado, superando também o termo "pornografia"
 
Redação O POVO Online

espaço do leitor
Breno Quevely 03/08/2016 19:33
PODE VIRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRR
Breno Quevely 03/08/2016 19:33
PODE VIRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRR
Breno Quevely 03/08/2016 19:33
PODE VIRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRR
Thiago White 03/08/2016 18:58
Nunca tem nada pra Windows phone, que maravilha, mudando de sistema operacional em 3, 2, 1..
4
Comentários
500
As informações são de responsabilidade do autor:
  • Em Breve

    Ofertas incríveis para você

    Aguarde

Erro ao renderizar o portlet: Caixa Jornal De Hoje

Erro: maximum recursion depth exceeded while calling a Python object

São utilidades para enriquecer seu site ou blog por meio de códigos (Tags ou Scripts) que ajudam sua página a ser ainda mais informativa

Escolha o Widget do seu interesse

Newsletter

Receba as notícias de Tecnologia

Powered by Feedburner/Google

Erro ao renderizar o portlet: Barra Sites do Grupo

Erro: <urlopen error [Errno 110] Tempo esgotado para conexão>