Upfront Fares 24/06/2016 - 15h56

Uber planeja adotar preços fixos nas corridas

Seis cidades nos Estados Unidos e cinco na Índia já estão testando o serviço. A mudança trata-se de um projeto-piloto que poderá ser disponibilizado para o restante do mundo
notícia 0 comentários
Divulgação
A mudança está sendo testada em noves cidades

A Uber está planejando uma nova forma de cobrar pelo serviço de transporte. Ao invés do usuário saber do valor da corrida no fim da corrida, o aplicativo visa disponibilizar o preço fixo quando o cliente solicitar o serviço antes de embarcar. A ideia trata-se de um projeto piloto chamado Upfront Fares e já está sendo testado em seis cidades dos Estados Unidos e em cinco na Índia desde abril.

 

O projeto também vai substituir a forma como a empresa informa o valor dos “preços dinâmicos”, acréscimos no valor por conta da alta demanda. Com o novo recurso, o preço da corrida já vai ter incluso a taxa de “1,5x” do valor normal em horários de pico. O custo do serviço vai ser calculado em base do tempo e a distância da viagem, levando também em consideração o tráfego local e o número de motoristas disponíveis no entorno.

A empresa alega que a medida vai oferecer ao passageiro o real valor da corrida assim que for solicitada. Entretanto, em horários de picos, o cliente não vai ter noção do valor a mais que está pagando. Dependendo da aceitação dos usuários indianos e norte-americanos, o novo recurso vai ser disponibilizado no restante do mundo.


Preços Dinâmicos

A empresa explica que os preços dinâmicos surgem por conta da alta demanda do serviço para um baixo número de motoristas disponíveis em um determinado local. A empresa explica que nesses casos é mostrado para o usuário a indicação de “1,5x”. Ao aumentar o valor, os motoristas, por sua vez, recebem uma notificação informando do grande número de usuários em um determinado local. Essa medida serve para regularizar e manter a qualidade do serviço.  

 

Redação O POVO Online

espaço do leitor
Nenhum comentário ainda, seja o primeiro a comentar esta notícia.
0
Comentários
500
As informações são de responsabilidade do autor:
  • Em Breve

    Ofertas incríveis para você

    Aguarde

Erro ao renderizar o portlet: Caixa Jornal De Hoje

Erro: maximum recursion depth exceeded while calling a Python object

São utilidades para enriquecer seu site ou blog por meio de códigos (Tags ou Scripts) que ajudam sua página a ser ainda mais informativa

Escolha o Widget do seu interesse

Newsletter

Receba as notícias de Tecnologia

Powered by Feedburner/Google

Erro ao renderizar o portlet: Barra Sites do Grupo

Erro: <urlopen error [Errno 110] Tempo esgotado para conexão>