[an error occurred while processing this directive] Golpe cibernético promete Netflix e Telecine gratuito | O POVO
ALERTA 09/05/2016 - 21h34

Golpe cibernético promete Netflix e Telecine gratuito

Os "cibercriminosos" aproveitam as demandas pelos serviços para espalhar vírus por meio de tutoriais e geradores de logins disponíveis
notícia 0 comentários
Foto reprodução
Os "cibercriminosos" aproveitam as demandas pelos serviços para espalhar trojans por meio de tutoriais e geradores de logins disponíveis

Se você receber um e-mail que oferece seis meses de acesso grátis aos conteúdos do Netflix e do canal a cabo Telecine, fique ligado!

Este é um novo golpe que vem sendo usado para disseminar vírus entre usuários brasileiros, segundo informações da empresa de segurança Kaspersky Lab.

De acordo com a entidade, os “cibercriminosos” do País aproveitam as demandas pelos serviços para espalharem "trojans" (programa malicioso), por meio de tutoriais e geradores de logins disponíveis. Ao clicar, eles são instalados na máquina utilizada pelo usuário.

Além disso, foi criado um mercado paralelo que oferece credenciais roubadas com um custo mais baixo.

Proteção do Netflix

Desconfie do “benefício”. A única forma de acessar o Netflix de forma gratuita, mas apenas por um mês, é ao se inscrever para usar a plataforma de streaming pela primeira vez - o mesmo acontece com outros serviços como Spotify e Apple Music, por exemplo.

Segundo a empresa de segurança, o Netflix não oferece aos usuários brasileiros recursos de segurança avançados para impedir o roubo de uma conta, como a dupla autenticação.

Por isso, a empresa sugere as dicas abaixo:

1) Se uma senha única e forte: códigos repetidos é uma má prática de segurança, mas comum para a maioria dos usuários. Uma senha forte deve contar letras, números e símbolos. Mais importante, não use essa senha em nenhum outro lugar. Para facilitar a criação e gerenciamento de senhas fortes, a empresa oferece oKaspersky Password Manager.

2) Fique de olho no cadeado: se for acessar sua conta por meio do navegador web, verifique se a página possui conexão SSL (cadeado de segurança que fica no canto esquerdo do navegador). Se ele não for exibido, feche a página, pois ela é falsa.

3) Cadastre seu número de telefone: essa medida pode ser usada para recuperar sua conta, caso ela seja roubada ou a senha seja esquecida. De fato, esse é atualmente o único recurso de segurança oferecido pelo Netflix aos clientes e é altamente recomendável ativá-lo.

4) Não acredite em promoções mirabolantes: é comum que cibercriminosos enviem promoções com pacotes gratuitos ou recursos que não existem no Netflix. A mensagem sempre trará um link para uma página falsa, que solicitará seu login e/ou número de cartão. Na dúvida é melhor não informar nada e excluir a mensagem.

5) Não seja espertinho, o barato pode sair caro: comprar logins roubados ou buscar geradores de logins para tentar usar o serviço gratuitamente pode custar suas informações pessoais e financeiras. A maioria desses programas é falsa e visam apenas infectar o computador do internauta.

Redação O POVO Online

espaço do leitor
Nenhum comentário ainda, seja o primeiro a comentar esta notícia.
0
Comentários
500
As informações são de responsabilidade do autor:
  • Em Breve

    Ofertas incríveis para você

    Aguarde

Erro ao renderizar o portlet: Caixa Jornal De Hoje

Erro: maximum recursion depth exceeded while calling a Python object

São utilidades para enriquecer seu site ou blog por meio de códigos (Tags ou Scripts) que ajudam sua página a ser ainda mais informativa

Escolha o Widget do seu interesse

Newsletter

Receba as notícias de Tecnologia

Powered by Feedburner/Google

Erro ao renderizar o portlet: Barra Sites do Grupo

Erro: <urlopen error [Errno 110] Tempo esgotado para conexão>