abaixo-assinado 14/04/2016 - 13h27

Campanha contra limite de internet fixa passa de 900 mil assinaturas

Além da campanha, foi criado o Movimento Internet Sem limites, que divulga no Facebook e Twitter atualizações sobre o caso
notícia 1 comentários
reprodução

O suposto fim dos planos ilimitados de internet fixa está gerando alvoroço no Brasil. Com o objetivo de barrar essa intenção das operadoras de telefonia, um abaixo-assinado online foi aberto no serviço de petições Avaaz. Até o início da tarde desta quinta-feira, 14, a campanha contava com mais de 972 mil apoiadores.

A ideia é que a petição seja encaminhada para as principais operadoras de telefonia e órgãos responsáveis, como o Ministério Público Federal e a Agência Nacional de Telecomunicações.

A petição online cita o Marco Civil da Internet para defender que uma companhia de telecomunicações só pode impedir o acesso de um cliente à internet se este deixar de pagar a conta.

Além da campanha, foi criado o Movimento Internet Sem limites, que divulga no Facebook e Twitter atualizações sobre o caso.

Limite
Conforme publicado pelo O POVO Online na semana passada, nos novos contratos realizados no estado de São Paulo, quem ultrapassar a franquia terá a conexão reduzida ou cortada.

No Nordeste, a Vivo adiantou ao O POVO Online que até dezembro não haverá redução. A Oi informou que trabalha com planos de banda larga fixa limitada, mas que não pratica redução de velocidade ou interrupção da navegação após o fim da franquia, "embora o regulamento de ofertas preveja a possibilidade".

Redação O POVO Online

espaço do leitor
Comentarista 14/04/2016 14:38
O motivo é nobre, mas essa campanha no Avaaz não tem valor jurídico. Qualquer um assina quantas vezes quiser com o nome que quiser. Os administradores do site não impõem regras.
1
Comentários
500
As informações são de responsabilidade do autor:
  • Em Breve

    Ofertas incríveis para você

    Aguarde

Erro ao renderizar o portlet: Caixa Jornal De Hoje

Erro: maximum recursion depth exceeded while calling a Python object

São utilidades para enriquecer seu site ou blog por meio de códigos (Tags ou Scripts) que ajudam sua página a ser ainda mais informativa

Escolha o Widget do seu interesse

Newsletter

Receba as notícias de Tecnologia

Powered by Feedburner/Google

Erro ao renderizar o portlet: Barra Sites do Grupo

Erro: <urlopen error [Errno 110] Tempo esgotado para conexão>