fabricação nacional 30/03/2016 - 22h43

Vibe K5, lançamento da Lenovo, chega ao Brasil por R$ 999

O Lenovo Vibe K5 chega ao mercado para concorrer na categoria dos intermediários. A linha está sendo fabricada junto com os aparelhos da Moto, em São Paulo
notícia 0 comentários
DictSql({'grupo': '', 'id_autor': 18987, 'email': 'amandaaraujo@opovo.com.br', 'nome': 'Amanda Ara\xfajo'})
Amanda Araújo amandaaraujo@opovo.com.br
foto: divulgação
Lenovo Vibe K5 está disponível na loja on-line da marca e algumas lojas de varejo

São Paulo - A Lenovo apresentou seu segundo smartphone lançado no Brasil, na manhã desta quarta-feira, 30, em São Paulo. O Vibe K5 foi anunciado há algumas semanas na Europa e chega ao mercado nacional com preço sugerido de R$ 999. O aparelho possui acabamento metálico, câmera com recursos "Beauty" e "V-Selfie", além da tecnologia Dolby Atmos - maior aposta da nova linha de smartphones da fabricante chinesa.

O desempenho melhorado de áudio e vídeo é garantido pela tela de 5 polegadas Full HD e dois auto-falantes estéreo traseiros com o Dolby Atmos, que pode ser ativado ou desativado por meio de um aplicativo exclusivo da marca. “Nas tecnologias tradicionais, o áudio é tratado individualmente. Com o Atmos, tratamos elementos que se movem na cena, então eu tenho uma ideia de áudio muito mais realista. Na verdade, essa é a maneira como a gente ouve o mundo”, diz o gerente de produtos da Motorola Brasil (comprada pela Lenovo em 2015), Renato Arradi.

As câmeras traseira e frontal do Vibe K5 têm 13 MP e 5 MP, respectivamente. O recurso "Beauty’’ é quase um "pó-de arroz" - quando ativado suaviza as linhas do rosto e também pode tirar pequenas manchas. Já o V-Selfie aciona o disparador da câmera assim que o usuário fizer um símbolo "V" com os dedos. Desligado esse recurso, é preciso clicar no botão central da tela para tirar as fotos.

O acabamento metálico nas cores prata, grafite e dourado dá ares de top de linha ao modelo, que também terá duas edições especiais com fones de ouvido JBL, película protetora e capa transparente incluídos. A pegada é confortável para uma tela relativamente grande e ele segue a tendência dos dispositivos leves: são 142 gramas e apenas 8,2 mm de espessura. Uma bateria durável, com capacidade de 2.750 miliampere-hora, é outra promessa do Vibe K-5 para que o usuário “não se preocupe no fim da tarde em procurar uma tomada”, explica Arradi.

foto: amanda araújo/o povo
Modelo foi apresentado em São Paulo
 

Outras características que tornam o aparelho competitivo na categoria dos intermediários são: suporte para dois chips, conexão 4G, processador octa-core Snapdragon 616 de 1,5 GHz, LCD com resolução de 1920x1080, 2 GB de RAM e 16 GB de armazenamento com expansão via microSD de até 32 GB.

A execução de aplicações pode ser bem mais fluida, sem aqueles aplicativos de fábrica que os usuários não conseguem apagar e com duas interfaces disponíveis (ícones para visualização nos painéis ou a tradicional tela inicial com todas as aplicações). Pensando em customização, a ideia é trazer o que é importante. “A gente deixa o aparelho para que o usuário consiga personalizar as aplicações da maneira que ele realmente preferir”, completa Arradi.

foto: amanda araújo/o povo
O modelo é vendido nas cores prata, grafite e dourado
 

Fabricação nacional

O Vibe A7010 foi o primeiro smartphone lançado no Brasil pela Lenovo, que até então atuava no segmento por meio da Motorola. Apesar de manter conceitos que podem se repetir, as duas marcas seguem independentes. “São duas marcas que têm identidade própria, o calendário da Moto não é afetado pelo calendário da Lenovo”, adiantou o presidente da Motorola Brasil, Sérgio Buniac.

A linha Vibe está sendo fabricada com os aparelhos da Moto no município de Jaguariúna, em São Paulo. Sem divulgar números, Sérgio informou que o primeiro aparelho da linha Vibe vendeu 45% a mais que a expectativa.

Segundo Marcela Lacerda, gerente de marketing da Lenovo, as duas marcas apresentam produtos diferenciados. “A Moto antecipa tendências, traz uma tela que não existe no mercado, materiais verdadeiros como madeira e bambu [no acabamento]. É pro consumidor que valoriza a tecnologia de ruptura. A Vibe usa a alta tecnologia já existente como melhoria contínua”, frisa.

Serviço

Loja on-line da Lenovo 

 * A repórter viajou a convite da Lenovo

 

espaço do leitor
Nenhum comentário ainda, seja o primeiro a comentar esta notícia.
0
Comentários
500
As informações são de responsabilidade do autor:
  • Em Breve

    Ofertas incríveis para você

    Aguarde

Erro ao renderizar o portlet: Caixa Jornal De Hoje

Erro: maximum recursion depth exceeded while calling a Python object

São utilidades para enriquecer seu site ou blog por meio de códigos (Tags ou Scripts) que ajudam sua página a ser ainda mais informativa

Escolha o Widget do seu interesse

Newsletter

Receba as notícias de Tecnologia

Powered by Feedburner/Google

Erro ao renderizar o portlet: Barra Sites do Grupo

Erro: <urlopen error [Errno 110] Tempo esgotado para conexão>