[an error occurred while processing this directive][an error occurred while processing this directive] TAM vende passagens mais baratas em site para estrangeiros | O POVO
TECNOLOGIA 17/04/2013 - 11h08

TAM vende passagens mais baratas em site para estrangeiros

Compartilhar

Internautas perceberam uma enorme diferença no sistema de venda de passagens da TAM quando tentavam comprar os bilhetes pelo site da companhia aérea destinado a estrangeiros.
Na versão em inglês e também na versão em espanhol, os preços oferecidos eram bem menores do que os disponibilizados para brasileiros.

A mesma passagem de São Paulo a Brasília que custaria 208,15 dólares (em torno de R$ 414), nos sites estrangeiros da companhia aérea custava R$ 1.096,26 para internautas que acessavam o site destinado ao Brasil.

Porém, não é possível finalizar as compras porque é necessário ter um cartão de crédito emitido no mesmo país para o qual o site acessado se destina. A mesma lógica é usada na venda do LG Nexus 4 na loja online Google Play, exclusivamente para os norte-americanos. O Google Play exclusivamente para os norte-americanos. O Google notadamente subsidia o aparelho na América; o mesmo não ocorre nos demais países.

Procurada por diversos veículos, a TAM informou que o "erro" no sistema já foi corrigido. A companhia também diz que: "O que determina o valor das passagens é a demanda de cada perfil de passageiro e a oferta disponível, o que pode variar de acordo com cada mercado. Por isso, o site da TAM possui versões para cada país em que a empresa opera, obedecendo às legislações locais."

De acordo com a Folha de São Paulo a Secretaria Nacional do Consumidor disse que vai investigar o caso.

O jornal O Estado de São Paulo realizou simulações iguais no site da concorrente Gol, e lá os preços são equivalentes em dólar nos sites para estrangeiros e em real para os brasileiro.

As informações são do site Tecnoblog.

Compartilhar
espaço do leitor
Nenhum comentário ainda, seja o primeiro a comentar esta notícia.
0
Comentários
300
As informações são de responsabilidade do autor:
  • Em Breve

    Ofertas incríveis para você

    Aguarde

Erro ao renderizar o portlet: Caixa Jornal De Hoje

Erro: maximum recursion depth exceeded while calling a Python object

São utilidades para enriquecer seu site ou blog por meio de códigos (Tags ou Scripts) que ajudam sua página a ser ainda mais informativa

Escolha o Widget do seu interesse

Newsletter

Receba as notícias de Tecnologia

Powered by Feedburner/Google

Erro ao renderizar o portlet: Barra Sites do Grupo

Erro: <urlopen error [Errno 110] Tempo esgotado para conexão>