[an error occurred while processing this directive][an error occurred while processing this directive] Apple é processada por prática comercial abusiva | O POVO
IPAD 4 21/02/2013 - 22h10

Apple é processada por prática comercial abusiva

Foto: Reprodução
Compartilhar

A empresa multinacional americana, Apple, que disputou em dezembro passado o registro do nome "Iphone" no Brasil com a Gradiente, enfrenta agora mais um conflito.

De acordo com o Instituto Brasileiro de Política e Direito da Informática (IBDI), a apple estaria fazendo prática comercial abusiva no lançamento do iPad 4 no Brasil.

Caso perca a disputa, a empresa será obrigada a pagar indenização a todos os clientes que adquiriram o tablet de 3ª geração, substituído em menos de um ano.

O IBDI argumenta que a Apple não apresentou consideráveis mudanças de uma geração para outra do aparelho, representando pouca evolução no produto. Na prática, a acusação é que o iPad3 poderia ter sido lançado nas prataleiras com os acessórios apresentados na 4ª geração, um processador, um conector e uma câmera, mais avançados.

A Apple informou que ainda não tem conhecimento da ação judical movida contra a empresa.

A ação, encaminhada à 12ª Vara Cível do Distrito Federal no último dia 6 de fevereiro, aponta que a Apple quebrou o paradigma de lançamentos anuais,1ª, 2ª, e 3ª geração do tablet, ao apresentar a 4ª versão em outubro de 2012, sete meses depois de lançada a 3ª geração nos EUA e apenas cinco meses após o lançamento dessa geração no Brasil.

 

Redação O POVO Online

com informações das agências

> TAGS: apple ipad4 processo
Compartilhar
espaço do leitor
Nenhum comentário ainda, seja o primeiro a comentar esta notícia.
0
Comentários
300
As informações são de responsabilidade do autor:
  • Em Breve

    Ofertas incríveis para você

    Aguarde

Erro ao renderizar o portlet: Caixa Jornal De Hoje

Erro: maximum recursion depth exceeded while calling a Python object

São utilidades para enriquecer seu site ou blog por meio de códigos (Tags ou Scripts) que ajudam sua página a ser ainda mais informativa

Escolha o Widget do seu interesse

Newsletter

Receba as notícias de Tecnologia

Powered by Feedburner/Google

Erro ao renderizar o portlet: Barra Sites do Grupo

Erro: <urlopen error [Errno 110] Tempo esgotado para conexão>