[an error occurred while processing this directive][an error occurred while processing this directive] Sexo pode ser mais eficaz contra a enxaqueca do que remédio | O POVO
ESTUDO 04/03/2013 - 14h22

Sexo pode ser mais eficaz contra a enxaqueca do que remédio

Uma possível explicação para o resultado é a endorfina, que são analgésicos naturais do corpo e costumam ser liberados durante o ato sexual
Divulgação
Sexo pode aliviar sintomas da enxaqueca, tanto quanto medicamentos
Compartilhar

Segundo pesquisadores alemães da Universidade de Munster, é provável que a atividade sexual seja mais eficaz no tratamento contra a enxaqueca do que os próprios medicamentos.

Os pacientes analisados pela pesquisa fizeram sexo durante uma crise de dor de cabeça e apresentaram alívio de sintomas relacionados à condição clínica. Inclusive, um em cada cinco que participou do teste não apresentou nenhuma dor logo em seguida.

Uma possível explicação para o resultado é a endorfina, que são analgésicos naturais do corpo e costumam ser liberados durante o ato sexual. Eles eliminam a dor agindo no sistema nervoso central. Os pesquisadores até mesmo acrescentam que o sexo em meio a uma crise como essa não é considerado um comportamento incomum.

Muitos acreditavam que o sexo poderia agravar as dores de cabeça, no entanto, no último estudo foi analisada a possibilidade de haver uma substância que neutralizasse os sintomas da enxaqueca e de dores de cabeça unilaterais. Na pesquisa, 400 pessoas com os dois tipos de dor e com um histórico de tratamento no período de dois anos foram observadas.

Eles descobriram que 33% tinham feito sexo durante uma dor de cabeça. Destes, 60% dos pacientes com enxaqueca e 36% de homens e mulheres com dor de cabeça tiveram uma melhora nos sintomas.

Cerca de 36% dos homens usaram o sexo como terapia para aliviar as dores. Foi constatado também que eles são mais propensos a se beneficiarem da prática para amenizar os sintomas da enxaqueca do que as mulheres.

Em relação aos níveis de melhoria, 19% tiveram alívio completo dos sintomas, 51% descreveram alívio moderado, enquanto 29% obtiveram um alívio suave.

Os investigadores consideraram os resultados promissores, levando em conta que 42,7% dos envolvidos apresentaram pelo menos um alívio de 50 % nos sintomas da enxaqueca, o que é tão benéfico como qualquer medicamento usado para a condição clínica.

Redação O POVO Online

Compartilhar
espaço do leitor
Ro 05/03/2013 00:20
Vou testar ...vamos ver...
Este comentário é inapropriado?Denuncie
1
Comentários
300
As informações são de responsabilidade do autor:

TV O POVO

Confira a programação play

anterior

próxima

Saúde

  • Em Breve

    Ofertas incríveis para você

    Aguarde

Erro ao renderizar o portlet: Caixa Jornal De Hoje

Erro: maximum recursion depth exceeded while calling a Python object

Newsletter

Receba as notícias de Saúde

Powered by Feedburner/Google

São utilidades para enriquecer seu site ou blog por meio de códigos (Tags ou Scripts) que ajudam sua página a ser ainda mais informativa

Escolha o Widget do seu interesse
Erro ao renderizar o portlet: Barra Sites do Grupo

Erro: <urlopen error [Errno 110] Tempo esgotado para conexão>