[an error occurred while processing this directive][an error occurred while processing this directive] Gases dos motores diesel são cancerígenos, segundo a OMS | Saúde | O POVO Online
PREJUDICIAL 12/06/2012 - 13h37

Gases dos motores diesel são cancerígenos, segundo a OMS

notícia 0 comentários
Compartilhar

PARIS, França, 12 Jun 2012 (AFP) - Os gases de combustão dos motores diesel passaram a fazer parte da lista dos elementos considerados cancerígenos para o homem pelo Centro Internacional de Pesquisa do Câncer (CIPC), uma agência da Organização Mundial da Saúde (OMS).

Em 1988, o CIPC, com sede em Lyon (França), colocou as emissões dos motores diesel na lista de gases provavelmente cancerígenos para o homem (grupo 2A), informou nesta terça-feira, 12, após uma reunião de trabalho.

Os especialistas reunidos em Lyon consideram que já existem provas suficientes para demonstrar que a exposição aos gases dos motores diesel está relacionada com um risco maior de câncer de pulmão e em consequência os incluíram na lista (Grupo 1) de elementos cancerígenos para o homem.

Desde 1971, os pesquisadores avaliaram mais de 900 agentes, dos quais 400 foram classificados como cancerígenos ou potencialmente cancerígenos para o homem.

Compartilhar
0
Comentários
300
As informações são de responsabilidade do autor no:
espaço do leitor
Nenhum comentário ainda, seja o primeiro a comentar esta notícia.

TV O POVO

Confira a programação play

anterior

próxima

Saúde

  • Em Breve

    Ofertas incríveis para você

    Aguarde

Erro ao renderizar o portlet: Caixa Jornal De Hoje

Erro: maximum recursion depth exceeded while calling a Python object

Newsletter

Receba as notícias de Saúde

Powered by Feedburner/Google

São utilidades para enriquecer seu site ou blog por meio de códigos (Tags ou Scripts) que ajudam sua página a ser ainda mais informativa

Escolha o Widget do seu interesse
Erro ao renderizar o portlet: Barra Sites do Grupo

Erro: <urlopen error [Errno 110] Tempo esgotado para conexão>