[an error occurred while processing this directive][an error occurred while processing this directive] Internet causa dependência no cérebro | O POVO
ANOMALIAS 15/04/2012 - 15h48

Internet causa dependência no cérebro

Compartilhar

Um estudo publicado na revista científica "Plos One" constatou que o uso excessivo da internet causa alterações no cérebro. No órgão de pessoas dependentes da rede constataram-se células nervosas que não conseguiam fazer conexões necessárias.

Os cientistas constataram que essas pessoas tinham dificuldade de ter atitudes simples do dia a dia como tomar decisões, ter autocontrole e controlar as emoções. Passar horas diante do computador causa no organismo o mesmo sintoma da dependência química, concluíram os cientistas.

Ao estudarem os cérebros das pessoas dependentes da internet, os pesquisadores descobriram anomalias na substância branca no córtex orbito-frontal e em outras áreas cerebrais. Essas características também são notadas em quem tem dependência a substâncias químicas como o álcool e a cocaína.

Agência Estado

Compartilhar
espaço do leitor
Andre 15/04/2012 22:39
A internet ainda é a mais nova das tecnologias, portanto é normal que apareçam "cientistas" com tais alegações. É tudo balela. Duvido que atestem que passar horas lendo livros e jornais cause algum efeito nocivo.
Este comentário é inapropriado?Denuncie
1
Comentários
300
As informações são de responsabilidade do autor:

TV O POVO

Confira a programação play

anterior

próxima

Saúde

  • Em Breve

    Ofertas incríveis para você

    Aguarde

Erro ao renderizar o portlet: Caixa Jornal De Hoje

Erro: maximum recursion depth exceeded while calling a Python object

Newsletter

Receba as notícias de Saúde

Powered by Feedburner/Google

São utilidades para enriquecer seu site ou blog por meio de códigos (Tags ou Scripts) que ajudam sua página a ser ainda mais informativa

Escolha o Widget do seu interesse
Erro ao renderizar o portlet: Barra Sites do Grupo

Erro: <urlopen error [Errno 110] Tempo esgotado para conexão>