[an error occurred while processing this directive][an error occurred while processing this directive] Espanha: primeiro-ministro defende medidas austeras - Europa - Mundo - O POVO Online
13/05/2012 - 13h30

Espanha: primeiro-ministro defende medidas austeras

notícia 0 comentários
Enviar por e-mail Imprimir Aumentar texto Diminuir texto Corrigir
Compartilhar

O primeiro-ministro da Espanha, Mariano Rajoy, defendeu neste domingo as duras medidas de austeridade de seu governo destinadas a melhorar a previsão econômica sombria para o país, um dia após dezenas de milhares de espanhóis saírem às ruas para protestar contra o modo que ele conduz a pior crise na Espanha em décadas. Rajoy disse que as medidas eram "necessárias", haja vista a terrível situação do país, com uma taxa de desemprego de quase 25%.

"Estamos fazendo o que é preciso e isso significa tomar decisões difíceis", afirmou. "Estamos fazendo coisas que não estavam em nossa plataforma de campanha, mas tivemos de fazê-las", disse ele. "Há decisões de que não gostamos, porém digo a vocês que vamos continuar tomando as decisões necessárias para ver a Espanha superar essa situação."

Cerca de 70 mil pessoas protestaram neste sábado na Espanha, de acordo com a polícia, com 30 mil em Barcelona e 22 mil em Madri. Hoje, a polícia informou que prendeu 18 manifestantes que passaram a noite na área de Puerta del Sol pedindo pelo fim do que consideram medidas radicais feitas pelo governo. As informações são da Associated Press.

Agência Estado

Enviar por e-mail Imprimir Corrigir
Compartilhar
0
Comentários
300
As informações são de responsabilidade do autor no:
espaço do leitor
Nenhum comentário ainda, seja o primeiro a comentar esta notícia.
  • Em Breve

    Ofertas incríveis para você

    Aguarde

Erro ao renderizar o portlet: Caixa Jornal De Hoje

Erro: maximum recursion depth exceeded while calling a Python object

São utilidades para enriquecer seu site ou blog por meio de códigos (Tags ou Scripts) que ajudam sua página a ser ainda mais informativa

Escolha o Widget do seu interesse

Newsletter

Receba as notícias da Europa

Powered by Feedburner/Google

Erro ao renderizar o portlet: Barra Sites do Grupo

Erro: <urlopen error [Errno 110] Tempo esgotado para conexão>