[an error occurred while processing this directive][an error occurred while processing this directive] Centro-esquerda venceu eleição eslovaca, diz pesquisa - Europa - Mundo - O POVO Online
10/03/2012 - 19h45

Centro-esquerda venceu eleição eslovaca, diz pesquisa

notícia 0 comentários
Enviar por e-mail Imprimir Compartilhar Aumentar texto Diminuir texto Corrigir
Compartilhar

O partido de centro-esquerda da Eslováquia, o Smer, venceu as eleições parlamentares deste sábado, indica uma pesquisa de boca-de-urna. O partido baseou sua plataforma eleitoral no aumento dos impostos para as grandes empresas e pessoas que ganham salários mais altos. A boca-de-urna feita pela TV Markiza indica que o Smer pode ter conquistado 69 cadeiras no Parlamento de 150, o que indica que precisará formar uma coalizão de governo com partidos pequenos. "Vamos esperar os resultados finais", disse o líder do Smer, o ex-primeiro-ministro Robert Fico. "A Eslováquia precisa de uma coalizão de governo forte", afirmou.

Fico, que governou o país entre 2006 e 2010, critica a política de equilíbrio do orçamento do atual governo centrista. Mesmo assim, promete que a Eslováquia, que desde 2009 usa o euro como moeda, respeitará as regras da União Europeia para reduzir o déficit do orçamento, que atualmente é de 4,6% do Produto Interno Bruto (PIB), para menos de 3%.

A boca-de-urna da TV Markiza entrevistou 10 mil pessoas. Os resultados finais serão divulgados no domingo. As informações são da Dow Jones.

Agência Estado

Enviar por e-mail Imprimir Compartilhar Aumentar texto Diminuir texto Corrigir
0
Comentários
300
As informações são de responsabilidade do autor no:
espaço do leitor
Nenhum comentário ainda, seja o primeiro a comentar esta notícia.
  • Em Breve

    Ofertas incríveis para você

    Aguarde

Erro ao renderizar o portlet: Caixa Jornal De Hoje

Erro: maximum recursion depth exceeded while calling a Python object

São utilidades para enriquecer seu site ou blog por meio de códigos (Tags ou Scripts) que ajudam sua página a ser ainda mais informativa

Escolha o Widget do seu interesse

Newsletter

Receba as notícias da Europa

Powered by Feedburner/Google

Erro ao renderizar o portlet: Barra Sites do Grupo

Erro: <urlopen error [Errno 110] Tempo esgotado para conexão>