[an error occurred while processing this directive][an error occurred while processing this directive] Japão propôs retomar negociações com norte-coreanos - Ásia - Mundo - O POVO Online
10/03/2014 - 03h10

Japão propôs retomar negociações com norte-coreanos

notícia 0 comentários
Compartilhar

O Japão propôs em 3 de março retomar as negociações formais com a Coreia do Norte, na China, informou a agência de notícias Kyodo News, citando uma fonte do governo. A fonte disse que a Coreia do Norte aparentemente não deu uma resposta.

O encontro do início deste mês ocorreu em Shenyang, no nordeste da China. Estiveram presentes na reunião informal Keiichi Ono, diretor da divisão do Nordeste da Ásia do Ministério de Relações Exteriores do Japão, e Ryu Song Il, chefe para assuntos japoneses no Ministério de Relações Exteriores da Coreia do Norte.

O Japão também considera essa uma importante oportunidade para discutir o sequestro de japoneses por norte-coreanos nos anos 1970 e 1980.

As conversas formais envolvendo autoridades seniores do Ministério de Relações Exteriores dos dois países foram suspensas após um lançamento de um satélite norte-coreano em dezembro de 2012, o que outros países condenaram como um teste para a tecnologia de mísseis de longa distância e uma atitude em desacordo com as resoluções do Conselho de Segurança (CS) da Organização das Nações Unidas (ONU). Fonte: Dow Jones Newswires.

Compartilhar
espaço do leitor
Nenhum comentário ainda, seja o primeiro a comentar esta notícia.
0
Comentários
300
As informações são de responsabilidade do autor:
  • Em Breve

    Ofertas incríveis para você

    Aguarde

Erro ao renderizar o portlet: Caixa Jornal De Hoje

Erro: maximum recursion depth exceeded while calling a Python object

São utilidades para enriquecer seu site ou blog por meio de códigos (Tags ou Scripts) que ajudam sua página a ser ainda mais informativa

Escolha o Widget do seu interesse

Newsletter

Receba as notícias da Ásia

Powered by Feedburner/Google

Erro ao renderizar o portlet: Barra Sites do Grupo

Erro: <urlopen error [Errno 110] Tempo esgotado para conexão>