[an error occurred while processing this directive][an error occurred while processing this directive] Líder norte-coreano é eleito para Parlamento - Ásia - Mundo - O POVO Online
10/03/2014 - 02h10

Líder norte-coreano é eleito para Parlamento

notícia 0 comentários
Compartilhar

A mídia norte-coreana reportou que o líder Kim Jong Un foi eleito para o corpo legislativo de maior poder com aprovação unânime de seu distrito, na região da Montanha Baekdu. Os norte-coreanos votaram no domingo para aprovar uma nova lista de deputados para a Assembleia Suprema do Povo. O processo, mais semelhante a um ritual político, é realizado uma vez a cada cinco anos.

Os resultados para os outros assentos ainda não foram anunciados, mas a mídia norte-coreana logo reportou a vitória de Kim. Nas eleições passadas, 687 deputados foram eleitos.

No processo eleitoral da Coreia do Norte, a cédula de votação contém apenas o nome de um candidato para cada distrito, e os eleitores devem votar em "sim" ou "não", sendo que virtualmente todos escolhem a primeira opção.

Analistas observarão de perto se os eleitos refletem uma mudança de geração, uma vez que Kim tenta solidificar seu poder e trocar membros antigos por outros mais novos e mais leais.

A Assembleia Suprema do Povo normalmente se reúne apenas uma vez por ano. Na prática, a instituição tem pouco poder e, quando não está em sessão, o trabalho é feito por um corpo menor e mais poderoso, chamado de Presidium. O novo parlamento deveria ser reunir no próximo mês, mas nenhuma data oficial foi divulgada até o momento. Fonte: Associated Press.

Compartilhar
espaço do leitor
Nenhum comentário ainda, seja o primeiro a comentar esta notícia.
0
Comentários
300
As informações são de responsabilidade do autor:
  • Em Breve

    Ofertas incríveis para você

    Aguarde

Erro ao renderizar o portlet: Caixa Jornal De Hoje

Erro: maximum recursion depth exceeded while calling a Python object

São utilidades para enriquecer seu site ou blog por meio de códigos (Tags ou Scripts) que ajudam sua página a ser ainda mais informativa

Escolha o Widget do seu interesse

Newsletter

Receba as notícias da Ásia

Powered by Feedburner/Google

Erro ao renderizar o portlet: Barra Sites do Grupo

Erro: <urlopen error [Errno 110] Tempo esgotado para conexão>