[an error occurred while processing this directive][an error occurred while processing this directive] Tropas sírias impedem ataque suicida em Alepo - Ásia - Mundo - O POVO Online
11/05/2012 - 13h41

Tropas sírias impedem ataque suicida em Alepo

notícia 0 comentários
Enviar por e-mail Imprimir Aumentar texto Diminuir texto Corrigir
Compartilhar

Tropas sírias mataram um homem que pretendia realizar um ataque suicida na cidade de Alepo, um dia depois das devastadoras explosões ocorridas em Damasco, informou a televisão estatal nesta sexta-feira.

"As autoridades sírias impediram uma tentativa de ataque suicida na área de Al-Shaar, em Alepo, e matou o homem que faria o ataque", informou a emissora, que também disse que o carro do atacante levava quase 1.200 quilos de explosivos.

O Observatório Sírio pelos Direitos Humanos, grupo ativista sediado em Londres, informou que tropas sírias abriram fogo contra manifestantes em Damasco, nesta sexta-feira, ferindo cinco pessoas. "Cinco pessoas ficaram feridas quando tropas do regime abriram fogo no bairro de Tadamon", disse o grupo.

Milhares de pessoas participam de protestos em todo o país nesta sexta-feira.

A União Europeia (UE) se prepara para enviar 25 veículos blindados para a Síria com o objetivo de dar suporte à missão da Organização das Nações Unidas (ONU), informou um diplomata da UE nesta sexta-feira.

Os veículos ajudarão os monitores da ONU a se movimentarem livremente pelo país, disseram os diplomatas.

No mês passado, o secretário-geral da ONU, Ban Ki-moon, pediu que a UE apoiasse a missão, fornecendo cobertura militar para os observadores, que não portam armas.

O custo dos veículos é estimado entre € 7 milhões e US$ 10 milhões, recursos que sairão diretamente do orçamento da UE, disse a fonte. "É provável que eles sejam enviados à Síria nos próximos dias e não de semanas", revelou uma outra fonte diplomática.

A UE também vai impor novas sanções contra duas empresas e três pessoas da Síria, informaram diplomatas nesta sexta-feira. Dentre as medidas estão o congelamento de ativos e proibição de emissão de vistos.

As ações, que têm como objetivo "as principais fontes de receita para o regime", serão definidas durante conversações entre ministros de Relações Exteriores da UE, marcadas para segunda-feira. As informações são da Dow Jones.

Agência Estado

Enviar por e-mail Imprimir Corrigir
Compartilhar
0
Comentários
300
As informações são de responsabilidade do autor no:
espaço do leitor
Nenhum comentário ainda, seja o primeiro a comentar esta notícia.
  • Em Breve

    Ofertas incríveis para você

    Aguarde

Erro ao renderizar o portlet: Caixa Jornal De Hoje

Erro: maximum recursion depth exceeded while calling a Python object

São utilidades para enriquecer seu site ou blog por meio de códigos (Tags ou Scripts) que ajudam sua página a ser ainda mais informativa

Escolha o Widget do seu interesse

Newsletter

Receba as notícias da Ásia

Powered by Feedburner/Google

Erro ao renderizar o portlet: Barra Sites do Grupo

Erro: <urlopen error [Errno 110] Tempo esgotado para conexão>