[an error occurred while processing this directive] Rihanna anuncia bolsas de estudo para estudantes do Brasil e de mais 6 países - América do Norte - Mundo - O POVO Online
patrocínio musical 10/05/2016 - 07h45

Rihanna anuncia bolsas de estudo para estudantes do Brasil e de mais 6 países

Pessoas que quiserem se graduar nos Estados Unidos podem se inscrever até 10 de junho deste ano
notícia 0 comentários
AFP
Rihanna criou a Fundação em 2012 para honrar seus avós, Clara e Lionel Braithwaite

Já pensou em estudar nos Estados Unidos com tudo pago pela Rihanna? Essa oportunidade é real. A cantora lançou nesta segunda-feira, 9, a abertura de um programa global de bolsas de estudos de sua fundação, Clara Lionel, onde vai oferecer benefícios para estudantes de sete países que pretendem cursar faculdade nos EUA.

Para se inscrever, é preciso que os candidatos não tenham entrado em outra faculdade antes, devem ser residentes no Brasil, Barbados, Cuba, Haiti, Guiana, Jamaica ou Granada e terem sido aprovados, no período de 2016-2017, em alguma universidade norte-americana ou programa de bacharelado com duração de quatro anos.

As bolsas de estudos variam de 5 mil a 50 mil dólares (entre R$18 mil e R$180 mil) e podem ser renovadas por até três anos. A renovação dependerá do desempenho acadêmico do estudante, que deverá manter uma média acumulada de 2.5 a 4 em cada semestre.

A ajuda financeira é baseada na necessidade de cada candidato e o número de estudantes escolhidos pode variar. A fundação afirma que o objetivo é aceitar o maior número de alunos possível.

As inscrições iniciaram nesta segunda-feira, 9, e ficam abertas até 10 de junho deste ano. Elas podem ser feitas em inglês pelo site oficial da Fundação ou por espanhol via correios.

Reprodução / Instagram
A fundação trabalha nas áreas de saúde, educação, artes e cultura
 

O processo será realizado por uma comissão que selecionará 50 finalistas com base nos seguintes pontos: desempenho acadêmico, liderança demonstrada, participação em atividades escolares e comunitárias, experiência de trabalho e uma redação pessoal.

Os ganhadores da bolsa serão anunciados em agosto de 2016.

Fundação Clara Lionel
Segundo o site da instituição, Rihanna fundou a CLF em 2012 para honrar seus avós, Clara e Lionel Braithwaite. A fundação trabalha para melhorar a qualidade de vida das comunidades em todo o mundo nas áreas de saúde, educação, artes e cultura.

Redação O POVO Online

espaço do leitor
Nenhum comentário ainda, seja o primeiro a comentar esta notícia.
0
Comentários
500
As informações são de responsabilidade do autor:
  • Em Breve

    Ofertas incríveis para você

    Aguarde

Erro ao renderizar o portlet: Caixa Jornal De Hoje

Erro: maximum recursion depth exceeded while calling a Python object

São utilidades para enriquecer seu site ou blog por meio de códigos (Tags ou Scripts) que ajudam sua página a ser ainda mais informativa

Escolha o Widget do seu interesse

Newsletter

Receba as notícias da América Central

Powered by Feedburner/Google

Erro ao renderizar o portlet: Barra Sites do Grupo

Erro: <urlopen error [Errno 110] Tempo esgotado para conexão>