[an error occurred while processing this directive][an error occurred while processing this directive] Tempestade tropical Debby se forma no Golfo do México - América do Norte - Mundo - O POVO Online
23/06/2012 - 20h14

Tempestade tropical Debby se forma no Golfo do México

Compartilhar

A tempestade tropical Debby se formou no Golfo do México neste sábado, interferindo na produção de gás e petróleo na região e colocando as autoridades em alerta, em razão da possibilidade de enchentes e fortes ventos no trecho que vai do sul da Louisiana até o noroeste da Flórida.

Debby testava a cerca de 350 quilômetros ao sul da foz do rio Mississippi River, com ventos sustentados de 80 quilômetros por hora.

Trata-se da primeira tempestade tropical ocorrida antes de 1º de julho, durante a temporada de furacões no Atlântico, desde o início dos registros, em 1851. A tempestade se movia a 10 quilômetros por hora. O centro de Debby deve permanecer no norte do Golfo nos próximos dias e não há expectativa imediata de que toque o solo.

Debby deve provocar 152 milímetros de chuva ao longo da costa, sendo que alguns trechos podem haver 254 milímetros. Um aviso de tempestade foi emitido para parte da costa da Louisiana. A tempestade provocou a suspensão de 8% da produção de petróleo e gás na região.

O governo norte-americano informou neste sábado que nove plataformas de produção e um local de perfuração foram evacuados. A produção de petróleo bruto representa cerca de 2% da produção norte-americana e cerca de 0,1% da produção mundial. A medida não deve ter impacto sobre os preços do petróleo a menos que a tempestade ganhe força e mais plataformas tenham de ser fechadas. As informações são da Associated Press.

Compartilhar
espaço do leitor
Nenhum comentário ainda, seja o primeiro a comentar esta notícia.
0
Comentários
300
As informações são de responsabilidade do autor no:
  • Em Breve

    Ofertas incríveis para você

    Aguarde

Erro ao renderizar o portlet: Caixa Jornal De Hoje

Erro: maximum recursion depth exceeded while calling a Python object

São utilidades para enriquecer seu site ou blog por meio de códigos (Tags ou Scripts) que ajudam sua página a ser ainda mais informativa

Escolha o Widget do seu interesse

Newsletter

Receba as notícias da América Central

Powered by Feedburner/Google

Erro ao renderizar o portlet: Barra Sites do Grupo

Erro: <urlopen error [Errno 110] Tempo esgotado para conexão>