[an error occurred while processing this directive][an error occurred while processing this directive] Cinzas do Popocatepetl fecham aeroporto mexicano - América do Norte - Mundo - O POVO Online
10/05/2012 - 17h51

Cinzas do Popocatepetl fecham aeroporto mexicano

notícia 0 comentários
Enviar por e-mail Imprimir Aumentar texto Diminuir texto Corrigir
Compartilhar

Autoridades mexicanas fecharam o aeroporto da cidade de Puebla, a quarta maior do país, pela segunda vez nesta semana, depois de suas pistas terem ficado cobertas de cinzas expelidas pelo vulcão Popocatepetl.

"A razão do fechamento é a presença, novamente, de cinzas nas pistas", disse Fernando Manzanilla, secretário-geral de Puebla, que declarou também que as autoridades decidiriam, ainda nesta quinta-feira, quando as operações seriam retomadas.

Na quarta-feira, o aeroporto foi aberto após ter ficado fechado por 14 horas, tempo necessário para a limpeza das cinzas e pedras do vulcão.

Desde que voltou à atividade, várias semanas atrás, ele tem expelido gás e rochas incandescentes a uma distância de até 1,6 quilômetros de sua cratera.

Um porta-voz do serviço federal aeroportuário disse que o aeroporto foi fechado como medida de precaução. O aeroporto fica a cerca de 30 quilômetros do vulcão, que tem 5.450 metros de altura.

Segundo Herbert Lopez Palma, as cinzas poderiam representar um risco para pousos e decolagens. Segundo o Centro Nacional de Prevenção de Desastres, já foram registradas 15 erupções de cinzas, vapor e algumas rochas incandescentes. As informações são da Associated Press e da Dow Jones.

Agência Estado

Enviar por e-mail Imprimir Corrigir
Compartilhar
0
Comentários
300
As informações são de responsabilidade do autor no:
espaço do leitor
Nenhum comentário ainda, seja o primeiro a comentar esta notícia.
  • Em Breve

    Ofertas incríveis para você

    Aguarde

Erro ao renderizar o portlet: Caixa Jornal De Hoje

Erro: maximum recursion depth exceeded while calling a Python object

São utilidades para enriquecer seu site ou blog por meio de códigos (Tags ou Scripts) que ajudam sua página a ser ainda mais informativa

Escolha o Widget do seu interesse

Newsletter

Receba as notícias da América Central

Powered by Feedburner/Google

Erro ao renderizar o portlet: Barra Sites do Grupo

Erro: <urlopen error [Errno 110] Tempo esgotado para conexão>