[an error occurred while processing this directive][an error occurred while processing this directive] Republicanos disputam eleitorado em New Hampshire - América do Norte - Mundo - O POVO Online
05/01/2012 - 14h15

Republicanos disputam eleitorado em New Hampshire

Os candidatos republicanos à presidência dos Estados Unidos chegaram nesta quinta-feira a New Hampshire, o pequeno Estado no nordeste do país que vai oferecer a próxima safra de delegados nomeados na tentativa do partido de tirar o presidente Barack Obama da Casa Branca. O ex-senador da Pensilvânia Rick Santorum busca impulsionar sua nova condição como a maior alternativa conservadora do partido contra Mitt Romney, o ex-governador de Massachusetts e favorito do establishment republicano.

Na noite de terça-feira foi realizado o caucus republicano em Iowa. Apenas oito votos separaram Romney de Santorum, que conquistou repentinamente forte apoio no Estado do meio-oeste norte-americano. No total, mais de 122 mil pessoas votaram, um recorde para os republicanos de Iowa, e o resultado foi adequado para uma corrida tão confusa como qualquer outra desde que Iowa conquistou a liderança nas campanhas presidenciais, quatro décadas atrás.

O Estado de New Hampshire vai realizar suas eleições primárias na próxima terça-feira. Até lá, vai ser inundado por campanhas e propagandas políticas pelos próximos cinco dias.

Santorum concorre como um conservador social e opositor do aborto e do casamento gay. Essas posições, apoiadas por sua visão de mundo religiosa, pegaram fogo em Iowa, onde ele passou nos últimos dias de campanha de apenas um dígito de apoio do eleitorado para um virtual empate com o mais moderado Romney.

Os eleitores de New Hampshire, no entanto, são mais moderados e parece improvável que a mensagem de Santorum vá encontrar o mesmo eleitorado de Iowa. As pesquisas o mostram bem atrás de Romney, o grande favorito em New Hampshire. Romney é bem conhecido dos eleitores no Estado por causa de seu período como governador do vizinho Estado de Massachusetts. As informações são da Associated Press.

0
Comentários
300
As informações são de responsabilidade do autor no:
espaço do leitor
Nenhum comentário ainda, seja o primeiro a comentar esta notícia.
  • Em Breve

    Ofertas incríveis para você

    Aguarde

Erro ao renderizar o portlet: Caixa Jornal De Hoje

Erro: maximum recursion depth exceeded while calling a Python object

São utilidades para enriquecer seu site ou blog por meio de códigos (Tags ou Scripts) que ajudam sua página a ser ainda mais informativa

Escolha o Widget do seu interesse

Newsletter

Receba as notícias da América Central

Powered by Feedburner/Google

Erro ao renderizar o portlet: Barra Sites do Grupo

Erro: <urlopen error [Errno 110] Tempo esgotado para conexão>