[an error occurred while processing this directive][an error occurred while processing this directive] Obama confirma a morte de refém americana em mãos do Estado Islâmico | O POVO
Kayla Jean Mueller 10/02/2015 - 13h22

Obama confirma a morte de refém americana em mãos do Estado Islâmico

notícia 0 comentários
Compartilhar

O presidente Barack Obama confirmou nesta terça-feira a morte da americana Kayla Mueller, que foi sequestrada pelo grupo Estado Islâmico na Síria. "Com uma imensa tristeza fomos informados da morte de Kayla Jean Mueller", indicou o presidente em um comunicado enviado pela Casa Branca. A Casa Branca indicou que uma mensagem enviada pelos jihadistas do EI à família da jovem permitiu confirmar sua morte.

Sem detalhar as circunstâncias da morte de Kayla Mueller, Barack Obama assegurou que "não importa o tempo que leve, os Estados Unidos encontrarão e levarão ante a justiça os terroristas responsáveis pela captura e morte de Kayla". Em um comunicado a parte, o secretário de Estado, John Kerry, assegurou que o "EI, e apenas o EI, é responsável pela morte de Kayla Mueller".

A jovem, nascida no Arizona (sudoeste dos Estados Unidos), foi sequestrada em Aleppo, no norte da Síria, em agosto de 2013. Na sexta-feira passada, os jihadistas anunciaram a morte de Mueller durante "um bombardeio aéreo da coalizão (internacional) contra uma posição do grupo na cidade de Raqa". Na ocasião, Washington disse não dispor de provas que comprovassem sua morte.

Mas a Casa Branca explicou nesta terça-feira que a organização terrorista havia enviado uma "mensagem" a parentes da jovem neste final de semana, na qual algumas informações permitiram confirmar sua morte. A família de Mueller, de 26 anos e sequestrado em Aleppo, declarou estar com "o coração partido".

"Kayla era uma trabalhadora humanitária devotada e cheia de compaixão. Ela dedicou sua vida a ajudar todos aqueles necessitados de liberdade, justiça e paz", escreveu seus pais, Carl e Marsha Mueller.

AFP

Compartilhar
espaço do leitor
Nenhum comentário ainda, seja o primeiro a comentar esta notícia.
0
Comentários
300
As informações são de responsabilidade do autor:
  • Em Breve

    Ofertas incríveis para você

    Aguarde

Erro ao renderizar o portlet: Caixa Jornal De Hoje

Erro: maximum recursion depth exceeded while calling a Python object

São utilidades para enriquecer seu site ou blog por meio de códigos (Tags ou Scripts) que ajudam sua página a ser ainda mais informativa

Escolha o Widget do seu interesse

Newsletter

Receba as notícias do Canal Mundo

Powered by Feedburner/Google

Erro ao renderizar o portlet: Barra Sites do Grupo

Erro: <urlopen error [Errno 110] Tempo esgotado para conexão>