[an error occurred while processing this directive][an error occurred while processing this directive] Astronauta se despede da ISS com música de David Bowie | O POVO
NO ESPAÇO 13/05/2013 - 10h13

Astronauta se despede da ISS com música de David Bowie

Em um vídeo gravado a bordo da ISS, que é muito popular na internet, o bigodudo astronauta interpreta e toca a música de Bowie
AFP
Compartilhar

O astronauta canadense Chris Hadfield cantou "Space Oddity", de David Bowie, pouco antes de deixar a Estação Espacial Internacional (ISS) para o retorno à Terra, onde é esperado na terça-feira depois de uma missão de cinco meses.

Em um vídeo gravado a bordo da ISS, que é muito popular na internet, o bigodudo astronauta interpreta e toca a música de Bowie.

"Com respeito ao genial David Bowie Space, aqui está Space Oddity, gravada na estação. Uma última visão do mundo", escreveu Hadfield em sua conta no Twitter para apresentar a canção.

A voz e o solo de violão do astronauta foram registrados na ISS, mas a mixagem foi feita por uma equipe na Terra. A canção no YouTube foi vista mais de meio milhão de vezes (530.719) nesta segunda-feira.

Chris Hadfield é seguido por mais de 800 mil pessoas no Twitter, onde postou fotos e vídeos espetaculares da ISS e da vida dentro da estação espacial.

O astronauta deve retornar à Terra a bordo de uma cápsula Soyuz e pousar terça-feira às 2h31 GMT (23h31 desta segunda no horário de Brasília) nas estepes do Cazaquistão, junto com o astronauta russo Roman Romanenko e o americano Tom Marshburn.

Chris Hadfield, comandante da ISS, supervisionou durante o fim de semana os trabalhos dos dois astronautas americanos da ISS, que saíram ao espaço para substituir uma bomba com defeito da estação para interromper um vazamento de amônia em uma missão de emergência sem precedentes.

Durante a canção que dura um pouco mais de cinco minutos, o canadense se movimenta lentamente, pega seu violão que gira sobre si mesmo, toca o instrumento e observa o espaço através das janelas da ISS.

Veja vídeo:

 

AFP

Compartilhar
espaço do leitor
Nenhum comentário ainda, seja o primeiro a comentar esta notícia.
0
Comentários
300
As informações são de responsabilidade do autor:
  • Em Breve

    Ofertas incríveis para você

    Aguarde

Erro ao renderizar o portlet: Caixa Jornal De Hoje

Erro: maximum recursion depth exceeded while calling a Python object

São utilidades para enriquecer seu site ou blog por meio de códigos (Tags ou Scripts) que ajudam sua página a ser ainda mais informativa

Escolha o Widget do seu interesse

Newsletter

Receba as notícias do Canal Mundo

Powered by Feedburner/Google

Erro ao renderizar o portlet: Barra Sites do Grupo

Erro: <urlopen error [Errno 110] Tempo esgotado para conexão>