[an error occurred while processing this directive][an error occurred while processing this directive] Começa na França julgamento sobre implantes mamários defeituosos | O POVO
FRANÇA 17/04/2013 - 07h31

Começa na França julgamento sobre implantes mamários defeituosos

Compartilhar

O julgamento de cinco diretores da empresa francesa PIP, acusados de fraude pela fabricação de implantes mamários com um gel de silicone impróprio para uso médico, teve início nesta quarta-feira no tribunal correcional de Marselha, sul da França.

O tribunal deve examinar o pedido de adiamento do processo apresentado pelo advogado do fundador da PIP, Jean-Claude Mas. Outros advogados de defesa pretendem solicitar a anulação do processo.

O tribunal de cassação de Paris se declarou incompetente para examinar uma demanda de transferência do processo de Marselha apresentado por uma acusada.

Além de Mas, estão indiciados no processo o diretor geral da PIP Claude Couty, a diretora de qualidade Hannelore Font, o diretor técnico Lo¯c Gossart e o diretor de produtos Thierry Brinon. Os cinco podem ser condenados a até cinco anos de prisão.
Jean-Claude Mas foi cercado pelos jornalistas ao chegar ao tribunal de Marselha.

"Independente do caso, não é digno que vocês façam isto com um homem de 74 anos", declarou o advogado Yves Haddad.

As demandantes também estavam presentes no tribunal, instalado em uma área do parque de exposições de Marselha, pois as dimensões excepcionais do caso superam a capacidade do Palácio de Justiça.

AFP

Compartilhar
espaço do leitor
Nenhum comentário ainda, seja o primeiro a comentar esta notícia.
0
Comentários
300
As informações são de responsabilidade do autor:
  • Em Breve

    Ofertas incríveis para você

    Aguarde

Erro ao renderizar o portlet: Caixa Jornal De Hoje

Erro: maximum recursion depth exceeded while calling a Python object

São utilidades para enriquecer seu site ou blog por meio de códigos (Tags ou Scripts) que ajudam sua página a ser ainda mais informativa

Escolha o Widget do seu interesse

Newsletter

Receba as notícias do Canal Mundo

Powered by Feedburner/Google

Erro ao renderizar o portlet: Barra Sites do Grupo

Erro: <urlopen error [Errno 110] Tempo esgotado para conexão>