[an error occurred while processing this directive][an error occurred while processing this directive] China considera Chávez um grande líder e amigo | O POVO
DECLARAÇÃO 06/03/2013 - 07h50

China considera Chávez um grande líder e amigo

O presidente chinês Hu Jintao e seu sucessor designado, Xi Jinping, líder do Partido Comunista Chinês, enviaram cada um a Caracas uma mensagem de condolências
REPRODUÇÃO
Hua Chunying, porta-voz do ministério chinês das Relações Exteriores
Compartilhar

O governo da China afirmou nesta quarta-feira, 6, que considera o falecido presidente venezuelano Hugo Chávez "um grande amigo", que estreitou as relações comerciais entre os dois países.

"O presidente Chávez foi um grande líder da Venezuela e um grande amigo do povo chinês. Contribuiu de forma importante para as relações amistosas e frutíferas entre China e Venezuela", declarou Hua Chunying, porta-voz do ministério chinês das Relações Exteriores.

O presidente chinês Hu Jintao e seu sucessor designado, Xi Jinping, líder do Partido Comunista Chinês, enviaram cada um a Caracas uma mensagem de condolências, informou a porta-voz.

A cooperação entre Caracas e Pequim aumentou consideravelmente nos últimos anos, com a assinatura de acordos de bilhões de dólares nas áreas de petróleo, energia, construção, indústria e tecnologia.

Pequim estabeleceu uma linha de crédito de 30 bilhões de dólares a Venezuela, que vende 640.000 barris de petróleo por dia aos chineses. Desta quantidade, 264.000 correspondem ao pagamento da dívida.

Depois de 14 anos no poder, Hugo Chávez faleceu na terça-feira em Caracas aos 58 anos, vítima de um câncer diagnosticado em 2011.

AFP

Compartilhar
espaço do leitor
Nenhum comentário ainda, seja o primeiro a comentar esta notícia.
0
Comentários
300
As informações são de responsabilidade do autor:
  • Em Breve

    Ofertas incríveis para você

    Aguarde

Erro ao renderizar o portlet: Caixa Jornal De Hoje

Erro: maximum recursion depth exceeded while calling a Python object

São utilidades para enriquecer seu site ou blog por meio de códigos (Tags ou Scripts) que ajudam sua página a ser ainda mais informativa

Escolha o Widget do seu interesse

Newsletter

Receba as notícias do Canal Mundo

Powered by Feedburner/Google

Erro ao renderizar o portlet: Barra Sites do Grupo

Erro: <urlopen error [Errno 110] Tempo esgotado para conexão>