[an error occurred while processing this directive][an error occurred while processing this directive] Eduardo Saverin diz que Ásia é o melhor lugar para investir | O POVO
CO-FUNDADOR DO FACEBOOK 21/02/2013 - 12h00

Eduardo Saverin diz que Ásia é o melhor lugar para investir

Saverin, formado em economia na Universidade de Harvard, fundou o Facebook em 2004 com três outros colegas, incluindo o atual presidente-executivo, Mark Zuckerberg
AFP
Saverin, que se mudou para Cingapura há quase quatro anos, falou na conferência comandada pelo Wall Street Journal
Compartilhar

O co-fundador brasileiro do Facebook, Eduardo Saverin, afirmou nesta quinta-feira, 21, que será difícil alcançar o mesmo sucesso que teve com a rede social, mas espera causar algum impacto investindo em tecnologia na Ásia.

"Com certeza é um feito difícil de conseguir novamente", disse o bilionário de 30 anos em uma conferência de negócios em Cingapura, onde mora. No momento, ele atua como "investidor-anjo", colocando dinheiro em startups asiáticas e internacionais.

"Se observarmos o crescimento de telefonia móvel e da internet, a Ásia é o centro em termos de onde o consumidor estará no futuro, então é excelente para mim vir para cá e aprender", disse.
Saverin - que figurou na lista da revista Forbes como o 8º indivíduo mais rico em Cingapura em 2012, com uma fortuna estimada em 2,2 bilhões de dólares -- disse não querer recriar o sucesso do Facebook.

"Nem tudo o que faço na minha vida tem como objetivo a criação de um novo Facebook ou algo necessariamente novo que será distribuído para mais de um bilhão de pessoas", disse.
"O que importa é a certeza de que o que faço é gratificante tanto para mim quanto para outras pessoas no mundo".

Co-fundador

Saverin, que se mudou para Cingapura há quase quatro anos, mas quase não faz aparições públicas, falou na conferência comandada pelo Wall Street Journal que o Facebook virou uma "força democratizadora" ao redor do mundo.

"O impacto é enorme", disse, citando o papel das mídias sociais nos movimentos democráticos do Oriente Médio -- conhecidos como "Primavera Árabe" -- assim como na mobilização pública após desastres naturais.

Fundado em 2004, o Facebook já havia conquistado mais de um bilhão de usuários mensais ativos em dezembro de 2012.
As ações da empresa foram atingidas por volatilidade desde a entrada da companhia na bolsa de valores, com uma oferta pública inicial de 38 dólares em maio de 2012. As ações fecharam a 28.46 dólares nesta quarta-feira.

Saverin, formado em economia na Universidade de Harvard, fundou o Facebook em 2004 com três outros colegas, incluindo o atual presidente-executivo, Mark Zuckerberg.
Ele foi retratado em 2010 no filme "A rede social", onde era, a princípio, amigo próximo de Zuckerberg, investindo financeiramente no site antes que a amizade sofresse uma ruptura.

Saverin disse nesta quinta-feira que ele e Zuckerberg não têm muito contato, "mas eu o admiro muito e tudo o que ele está fazendo pela empresa, e todas as outras pessoas que trabalham no Facebook."
Como investidor em start-ups de tecnologia, Saverin disse que as maiores oportunidades para empreendedores como ele estão na Ásia.

le também rejeitou sugestões para que se mudasse para Cingapura e renunciasse ao passaporte americano para tirar vantagem de menores taxas na cidade-estado, dizendo que era uma "decisão pessoal" que nada tinha a ver com dinheiro.

"Eu não olho muito para o dinheiro como algo de que preciso. Eu só quero ser feliz", confessou o jovem bilionário.

AFP

Compartilhar
espaço do leitor
Nenhum comentário ainda, seja o primeiro a comentar esta notícia.
0
Comentários
300
As informações são de responsabilidade do autor:
  • Em Breve

    Ofertas incríveis para você

    Aguarde

Erro ao renderizar o portlet: Caixa Jornal De Hoje

Erro: maximum recursion depth exceeded while calling a Python object

São utilidades para enriquecer seu site ou blog por meio de códigos (Tags ou Scripts) que ajudam sua página a ser ainda mais informativa

Escolha o Widget do seu interesse

Newsletter

Receba as notícias do Canal Mundo

Powered by Feedburner/Google

Erro ao renderizar o portlet: Barra Sites do Grupo

Erro: <urlopen error [Errno 110] Tempo esgotado para conexão>