[an error occurred while processing this directive][an error occurred while processing this directive] Cientista é agredido por usar óculos digitais | O POVO
MCDONALD'S 18/07/2012 - 10h49

Cientista é agredido por usar óculos digitais

Reprodução/EyeTap e AFP
Os óculos que Steve Mann usa há 34 anos são semelhantes ao Google Glass, apresentado em junho deste ano
Compartilhar

Ao entrar em um McDonald's da França para lanchar com a esposa e os filhos, o cientista canadense Steve Mann foi agredido por usar óculos digitais. Apesar de estar acostumado ao estranhamento que o aparelho causa nas pessoas, ele afirmou que a agressão física foi sem precedentes. O episódio teria acontecido no dia 1º de julho deste ano.

Enquanto lanchava com a família, Steve foi abordado por um funcionário da empresa, que tentou arrancar os óculos do cientista. O aparelho, entretanto, é preso ao crânio de Steve, que usa os óculos há 34 anos.

“Tentei acalmá-lo, mostrei a documentação que sempre levo comigo, justificando o motivo dos meus óculos, mas ele me empurrou para dois outros caras”, disse Steve em blog pessoal.

Os funcionários chegaram a rasgar a documentação e empurravam Steve para fora da lanchonete. O cientista chegou a fazer denúncia na polícia local, mas a situação não foi resolvida. O McDonald's declarou à revista Forbes que vai apurar o caso antes de se posicionar.

Mesmo com os óculos danificados, Steve conseguiu fazer imagens dos agressores e postou na internet. Em pouco tempo, internautas do mundo todo passaram a divulgar um boicote à filial do McDonald's na França.

Óculos Digitais

Em junho deste ano, o Google apresentou um novo modelo de óculos digitais, o Google Glass. O aparelho, que já está disponível para pré-venda, custa US$ 1.500, o equivalente a R$ 3.115. A versão é voltada para exploradores e, em 2014, deve ser ampliada para o público em geral.

Os óculos de realidade aumentada possuem câmera e internet integrados. Veja o vídeo de apresentação do Google Glass.

Redação O POVO Online

Compartilhar
espaço do leitor
Nenhum comentário ainda, seja o primeiro a comentar esta notícia.
0
Comentários
300
As informações são de responsabilidade do autor no:
  • Em Breve

    Ofertas incríveis para você

    Aguarde

Erro ao renderizar o portlet: Caixa Jornal De Hoje

Erro: maximum recursion depth exceeded while calling a Python object

São utilidades para enriquecer seu site ou blog por meio de códigos (Tags ou Scripts) que ajudam sua página a ser ainda mais informativa

Escolha o Widget do seu interesse

Newsletter

Receba as notícias do Canal Mundo

Powered by Feedburner/Google

Erro ao renderizar o portlet: Barra Sites do Grupo

Erro: <urlopen error [Errno 110] Tempo esgotado para conexão>