[an error occurred while processing this directive][an error occurred while processing this directive] AFP - Charles Taylor acusa promotoria de ter 'comprado testemunhas' | O POVO
SERRA LEOA 16/05/2012 - 09h12

Charles Taylor acusa promotoria de ter 'comprado testemunhas'

Uma condenação a 80 anos de prisão foi requerida pela promotoria contra Taylor, de 64 anos, pelo papel que teve na guerra civil em Serra Leoa entre 1996 e 2002
notícia 0 comentários
Enviar por e-mail Imprimir Aumentar texto Diminuir texto Corrigir
Compartilhar

LEIDSCHENDAM, 16 Mai 2012 (AFP) - O ex-presidente da Libéria Charles Taylor, considerado culpado de crimes contra a humanidade e de crimes de guerra em Serra Leoa, acusou nesta quarta-feira a promotoria de ter "comprado testemunhas" perante o Tribunal Especial para Serra Leoa (TSSL).


"Há testemunhas que foram pagas, forçadas e às vezes ameaçadas se não dessem seu testemunho", afirmou Taylor, em uma audiência dedicada à condenação que o TSSL, com sede em Leidschendam, perto de Haia, deve pronunciar contra ele.


Uma condenação a 80 anos de prisão foi requerida pela promotoria contra Taylor, de 64 anos, pelo papel que teve na guerra civil em Serra Leoa entre 1996 e 2002, segundo um documento apresentado no dia 3 de maio perante o tribunal.


Taylor foi considerado no dia 26 de abril "penalmente responsável" por crimes contra a humanidade durante a guerra em Serra Leoa por ter apoiado e armado os rebeldes deste país.


O ex-presidente da Libéria (1997-2003) criou e pôs em andamento uma campanha de terror com o objetivo de controlar Serra Leoa e poder explorar seus diamantes, durante uma guerra civil que deixou 120 mil mortos entre 1991 e 2001.

Enviar por e-mail Imprimir Corrigir
Compartilhar
0
Comentários
300
As informações são de responsabilidade do autor no:
espaço do leitor
Nenhum comentário ainda, seja o primeiro a comentar esta notícia.
  • Em Breve

    Ofertas incríveis para você

    Aguarde

Erro ao renderizar o portlet: Caixa Jornal De Hoje

Erro: maximum recursion depth exceeded while calling a Python object

São utilidades para enriquecer seu site ou blog por meio de códigos (Tags ou Scripts) que ajudam sua página a ser ainda mais informativa

Escolha o Widget do seu interesse

Newsletter

Receba as notícias do Canal Mundo

Powered by Feedburner/Google

Erro ao renderizar o portlet: Barra Sites do Grupo

Erro: <urlopen error [Errno 110] Tempo esgotado para conexão>