[an error occurred while processing this directive][an error occurred while processing this directive] EUA e Paquistão negociam para retomar abastecimento da Otan no Afeganistão | O POVO
PROGRESSOS 14/05/2012 - 16h30

EUA e Paquistão negociam para retomar abastecimento da Otan no Afeganistão

notícia 0 comentários
Enviar por e-mail Imprimir Aumentar texto Diminuir texto Corrigir
Compartilhar

WASHINGTON, 14 Mai 2012 (AFP) - Estados Unidos e Paquistão realizaram "progressos consideráveis" nas negociações para retomar o abastecimento da Otan no Afeganistão através do país vizinho, informou nesta segunda-feira, 14, o Departamento de Estado americano.  "Nossa equipe ainda está trabalhando em Islamabad sobre o assunto da via terrestre. O que entendi esta manhã (segunda-feira) é que fizemos progressos consideráveis, mas que continuam trabalhando", disse a porta-voz do Departamento de Estado, Victoria Nuland.

"Ainda não está tudo resolvido com os paquistaneses", completou Nuland.

"Estamos vendo informações completas com o governo do Paquistão sobre como funciona o sistema de abastecimento e todos os temas estão sobre a mesa", completou.

Depois que um ataque aéreo da Isaf (missão da Otan no Afeganistão) matou 24 soldados paquistaneses em um posto fronteiriço em 26 de novembro passado, Islamabad proibiu a passagem de comboios de abastecimento da Otan em seu território, pelo qual transita a maior parte da logística da força internacional mobilizada no país.

Na segunda-feira, a chanceler paquistanesa, Hina Rabbani Khar, afirmou que havia chegado a hora de os Estados Unidos e o Paquistão "avançarem".

"Estamos tentando fazer com que nossas relações sejam positivas, e estou certa de que conseguiremos", completou em coletiva de imprensa.

Enviar por e-mail Imprimir Corrigir
Compartilhar
0
Comentários
300
As informações são de responsabilidade do autor no:
espaço do leitor
Nenhum comentário ainda, seja o primeiro a comentar esta notícia.
  • Em Breve

    Ofertas incríveis para você

    Aguarde

Erro ao renderizar o portlet: Caixa Jornal De Hoje

Erro: maximum recursion depth exceeded while calling a Python object

São utilidades para enriquecer seu site ou blog por meio de códigos (Tags ou Scripts) que ajudam sua página a ser ainda mais informativa

Escolha o Widget do seu interesse

Newsletter

Receba as notícias do Canal Mundo

Powered by Feedburner/Google

Erro ao renderizar o portlet: Barra Sites do Grupo

Erro: <urlopen error [Errno 110] Tempo esgotado para conexão>