[an error occurred while processing this directive][an error occurred while processing this directive] AFP - Adiada reunião África-América do Sul prevista para Guiné Equatorial | Mundo | O POVO Online
ASA 08/05/2012 - 07h21

Adiada reunião África-América do Sul prevista para Guiné Equatorial

O presidente de Guiné Equatorial, Teodoro Obiang, no poder desde 1979, pretende transformar a cooperação sul-sul em uma prioridade de governo
notícia 0 comentários
Enviar por e-mail Imprimir Aumentar texto Diminuir texto Corrigir
Compartilhar

LIBREVILLE, 8 Mai 2012 (AFP) - A terceira reunião de cúpula América do Sul-África (ASA), prevista para os dias 15 e 16 de maio na Guiné Equatorial, foi adiada a pedido do bloco sul-americano, anunciou a União Africana (UA), sem revelar uma nova data.


"A pedido da parte sul-americana, a terceira reunião ASA foi adiada para uma data que será anunciada posteriormente", afirma um comunicado da UA.


Fontes ligadas à organização do evento em Malabo explicaram que a Guiné Equatorial estava preparada para receber a reunião, mas que a data não era conveniente para vários chefes de Estado sul-americanos.


O presidente de Guiné Equatorial, Teodoro Obiang, no poder desde 1979, pretende transformar a cooperação sul-sul em uma prioridade de governo.


Em novembro do ano passado ele afirmou que os dois continentes deveriam "cooperar para lutar contra a dependência de certas potências do norte".


A primeira reunião ASA aconteceu em Abuja (Nigéria) em 2006. Três anos depois, o segundo encontro aconteceu em Porlamar, norte da Venezuela, com quase 30 chefes de Estado, incluindo o líbio Muamar Kadhafi e o zimbabuano Robert Mugabe.

Enviar por e-mail Imprimir Corrigir
Compartilhar
0
Comentários
300
As informações são de responsabilidade do autor no:
espaço do leitor
Nenhum comentário ainda, seja o primeiro a comentar esta notícia.
  • Em Breve

    Ofertas incríveis para você

    Aguarde

Erro ao renderizar o portlet: Caixa Jornal De Hoje

Erro: maximum recursion depth exceeded while calling a Python object

São utilidades para enriquecer seu site ou blog por meio de códigos (Tags ou Scripts) que ajudam sua página a ser ainda mais informativa

Escolha o Widget do seu interesse

Newsletter

Receba as notícias do Canal Mundo

Powered by Feedburner/Google

Erro ao renderizar o portlet: Barra Sites do Grupo

Erro: <urlopen error [Errno 110] Tempo esgotado para conexão>