argentina 27/12/2011 - 21h52

Cristina Kirchner tem câncer de tiroide e será operada em janeiro

notícia 4 comentários

Buenos Aires, 27 dez 2011 (AFP) - A presidente da Argentina, Cristina Kirchner, será operada de um câncer de tiroide no próximo dia 4 de janeiro, informou nesta terça-feira o porta-voz Alfredo Scoccimarro.


Cristina Kirchner realizou exames de rotina no dia 22 de dezembro que revelaram um "carcinoma papilar no lóbulo direito da glândula tiroide", disse o porta-voz.

 

Scoccimarro acrescentou que a presidente "já realizou exames pré-cirurgicos que indicaram a ausência de compromisso dos ganglios linfáticos e de metástase".

 

A cirurgia será realizada no próximo dia 4, no hospital privado Austral, onde Kirchner permanecerá "internada durante 72 horas". O período de "convalescença será de 20 dias", segundo o porta-voz.

 

O vice-presidente argentino, Amado Boudou, assumirá a direção do país entre os dias 4 e 24 de janeiro, acrescentou Scoccimarro.

 

Entenda a notícia

Kirchner, 58 anos, vinha sofrendo de quadros de hipotensão, que a obrigavam a suspender, por breves períodos, as atividades oficiais.

 

Seu marido e antecessor, Néstor Kirchner, morreu no dia 27 de outubro de 2010, aos 60 anos, vítima de um ataque cardíaco.

 

Cristina Kirchner reassumiu o poder em 10 de dezembro passado, para mais quatro anos de mandato, após vencer as eleições de 23 de outubro, com 54,11% dos votos.

 

 

espaço do leitor
Balaca. 28/12/2011 13:18
Meu caro Ivan GN. Você precisa respeitar a História do nosso grande líder LULA. Ele pegou cancer de laringe não para aparecer, pois o cancer lhe castigou depois de uma história gigante de lutas em prol das classes mais sofridas e humilhadas da sociedade brasilleira. Parece até que você gosta daquele Brasil dos tempos do FHC, do povo oprimido e de um país pobre e dependente do FMI. Quem falar mal de LULA no mínimo está sendo injusto ou então é viúva de FHC e Tasso.
Alaércio Flor 28/12/2011 13:04
Todos que chegam ao poder usando de métodos não ortodoxos com a obsessão de ai permanecer estão colhendo na saúde o resultado de tanto empenho , uma doença terrível : câncer. Chaves, Lula, Cristina e outros mais...Será que o câncer estaria associao a uma busca insana pelo poder politico????Ainda hoje duvido do cancer da presidenta Dilma Vana Rousseff, que ficou boa muito célere,,....
newton silva 28/12/2011 08:28
Demagogia e populismo causam câncer!
Ivan GN 28/12/2011 00:35
A bandidagem sulamericana está toda ficando com câncer... Castigo divino? Não sei, só sei que eles aproveitam até a doença para se promoverem... Chaves foi assim, lulalau foi assim e Cristina provavelmente também será... Faltam só Evo Morales e Rafael Correa entrarem na onda...
4
Comentários
500
As informações são de responsabilidade do autor:
  • Em Breve

    Ofertas incríveis para você

    Aguarde

São utilidades para enriquecer seu site ou blog por meio de códigos (Tags ou Scripts) que ajudam sua página a ser ainda mais informativa

Escolha o Widget do seu interesse

Newsletter

Receba as notícias do Canal Mundo

Powered by Feedburner/Google