Leitura 19/05/2016 - 18h37

Youtuber Kéfera empata com Machado de Assis em lista de autores mais citados, diz pesquisa

A youtuber estreou na literatura com o livro "Muito mais que 5inco minutos", lançado em agosto de 2015, pela editora Paralela
notícia 0 comentários
Divulgação
Kéfera Buchmann

A youtuber Kéfera Buchmann entrou na lista dos autores mais citados entre os entrevistados ouvidos para a 4ª edição da pesquisa Retratos da Leitura no Brasil, divulgada nesta quarta-feira, 18. A pesquisa foi realizada pelo Ibope e encomendada pelo Instituto Pró-Livro.

A youtuber estreou na literatura com o livro "Muito mais que 5inco minutos", lançado em agosto de 2015, pela editora Paralela. A publicação apareceu entre as 18 obras mais citadas. A Bíblia ocupa o primeiro lugar da lista, como nas edições de 2007 e de 2011. No ano passado, ela foi citada 225 vezes. O segundo lugar, com 11 menções, ficou com o "Diário de um banana".

O nome da youtuber aparece na lista de autores dos últimos livros lidos. Augusto Cury, teve 21 menções, João Ferreira de Almeida 14 menções, Zibia Gasparetto 11 menções, Padre Marcelo Rossi 10 menções, Cristiane Cardoso 9 menções, Paulo Coelho 9 menções, Allan Kardec 8 menções, John Green 8 menções, e Chico Xavier 7 menções.

Kéfera aparece empatada com Ellen G. White, Machado de Assis, Padre Fábio de Melo, Maurício de Souza e Edir Macedo, cada um com cinco citações.

Ficaram empatados com quatro citações cada os seguintes livros: "Muito mais que 5inco minutos", de Kéfera, "Cidades de Papel", "O Código da Inteligência", "Livro de Culinária", "Livro dos Espíritos", "A Maldição do Titã", "A Menina que Roubava Livros", "Philia" e "A Única Esperança".

A pesquisa ouviu 5.012 pessoas em todos os estados brasileiros, e também apontou que o número de leitores no Brasil cresceu 6% entre 2011 e 2015. O total de livros lidos nos últimos três meses anterior à pesquisa foi de 2,54 obras.

Redação O POVO Online

espaço do leitor
Nenhum comentário ainda, seja o primeiro a comentar esta notícia.
0
Comentários
500
As informações são de responsabilidade do autor:
  • Em Breve

    Ofertas incríveis para você

    Aguarde

Erro ao renderizar o portlet: Caixa Jornal De Hoje

Erro: maximum recursion depth exceeded while calling a Python object

São utilidades para enriquecer seu site ou blog por meio de códigos (Tags ou Scripts) que ajudam sua página a ser ainda mais informativa

Escolha o Widget do seu interesse

Newsletter

Receba as notícias do Brasil

Powered by Feedburner/Google

Erro ao renderizar o portlet: Barra Sites do Grupo

Erro: <urlopen error [Errno 110] Tempo esgotado para conexão>