[an error occurred while processing this directive][an error occurred while processing this directive] Associação católica vai ao Ministério Público contra Porta dos Fundos | O POVO
APÓS ESPECIAL DE NATAL 13/01/2014 - 17h44

Associação católica vai ao Ministério Público contra Porta dos Fundos

Para a Associação Nacional Pró-Vida e Pró-Família, o grupo humorístico deve ser enquadrado no Código Penal que trata do crime contra o sentimento religioso.
notícia 44 comentários
Reprodução/Youtube
O vídeo publicado no Youtube satiriza partes da Bíblia
Compartilhar

A Associação Nacional Pró-Vida e Pró-Família vai entregar nessa segunda-feira, 13, uma representação criminal contra o grupo Porta dos Fundos ao Ministério Público Estadual do Rio de Janeiro.

 A entidade católica encarou o especial de Natal, publicado em 23 de dezembro de 2013,  como uma ofensa as "garantias e princípios constitucionais, mormente o princípio de tolerância e respeito à diversidade".

 O vídeo, que é um apanhado de sátiras de histórias da Bíblia, ganhou a ira de religiosos, tanto de católicos como evangélicos. "O sentimento religioso deve ser respeitado. Não só católicos, mas nossos irmãos protestantes se sentiram aviltados", explicou Paulo Fernando Melo, advogado e integrante da Associação.

 Em resposta ao trabalho, o pregador e missionário católico Anderson Reis também difundiu um vídeo em sites cristãos e no Facebook, onde convocava os insatisfeitos a assinarem uma petição on-line para solicitar ao Grupo Petrópolis, detentor da marca de cerveja Itaipava, que retire o patrocínio ao grupo. Também incentiva todos a entrarem no site da Polícia Civil do Rio de Janeiro para registrar uma queixa contra crime de preconceito e ódio à religião.

 A representação a ser encaminhada ao Ministério Público alega que a liberdade de expressão "não pode ser utilizada como um escudo para atividades ilícitas e nitidamente tipificadas em nosso Código Penal, in casu, o vilipêndio público de ato ou objeto de culto religioso". E justifica com o fato de que, no vídeo de Natal, o grupo ridiculariza dogmas cristãos.

 "Qual a intenção do grupo de fazer tal vídeo e publicá-lo na antevéspera do Natal? Não está clara a intenção de tripudio e escárnio? Cada segundo do vídeo é uma afronta das mais comezinhas à fé cristã e a todos aqueles que são fiéis ao Cristianismo, perfazendo em cada um dos seus dezesseis minutos e quarenta e dois segundos, uma sucessão de escárnios, zombarias, tripudios e vilipêndios", diz trecho da representação assinada por Hermes Nery, diretor de imprensa da associação.

 Para a entidade, o grupo deve ser enquadrado no artigo do Código Penal que trata do crime contra o sentimento religioso.

 

Redação O POVO Online 

Compartilhar
espaço do leitor
Ingrid Nardo 19/01/2014 19:36
esses comentários são uma afronta a religião, a Deus primeiramente, vcs realmente não tem crença em cristo e pela palavra que ele nos deixou... Deus abençoe e que vcs tenham exito nesta guerra contra as coisas mundanas...
Sérgio Freitas 16/01/2014 21:51
Ódio e agressão contra a religião? E o ódio deles (católicos) com as milhares de pessoas que mandaram para a fogueira ou forca?
César foguel 16/01/2014 20:29
Pobres religiosos, mal sabem que o facebook foi criado por um ateu.
lucas 16/01/2014 18:20
Que o portas dos fundos continue a fazer videos tao bons quanto o especial de natal!
Alexandre 16/01/2014 16:18
Quando são cristãos que invadem e depredam terreiro não é uma ofensa as "garantias e princípios constitucionais, mormente o princípio de tolerância e respeito à diversidade", http://www1.folha.uol.com.br/folha/brasil/ult96u408216.shtml
Ver mais comentários
44
Comentários
300
As informações são de responsabilidade do autor:
  • Em Breve

    Ofertas incríveis para você

    Aguarde

Erro ao renderizar o portlet: Caixa Jornal De Hoje

Erro: maximum recursion depth exceeded while calling a Python object

São utilidades para enriquecer seu site ou blog por meio de códigos (Tags ou Scripts) que ajudam sua página a ser ainda mais informativa

Escolha o Widget do seu interesse

Newsletter

Receba as notícias do Brasil

Powered by Feedburner/Google

Erro ao renderizar o portlet: Barra Sites do Grupo

Erro: <urlopen error [Errno 110] Tempo esgotado para conexão>