[an error occurred while processing this directive][an error occurred while processing this directive] Sarney segue internado em São Luís com infecção respiratória | O POVO
maranhão 29/07/2013 - 10h53

Sarney segue internado em São Luís com infecção respiratória

Compartilhar

O senador José Sarney (PMDB-AP), internado desde 0h30 de domingo, 28, no UDI Hospital, em São Luís, no Maranhão, deve continuar internado na unidade nesta segunda-feira, 29, contrariando as expectativas de assessores que acompanham o parlamentar. Segundo a assessoria do hospital, o quadro do parlamentar, apesar de estável, recomenda internação por mais tempo.

O senador foi levado para o hospital, depois de passar mal no casamento de uma das netas, sentindo calafrios e febre. Até ontem (28), o corpo médico liderado pelo cardiologista Carlos Gama não havia identificado nenhum problema mais grave. No entanto, “após a realização de investigação clínica, laboratorial e radiológica detectou-se a presença de infecção respiratória aguda” destacou Gama, em boletim médico divulgado há pouco pelo hospital. O médico reforça que o senador está respondendo bem ao tratamento mas deve permanecer internado até a recuperação total.

De acordo com a assessoria do UDI, como o parlamentar está sendo tratado com antibióticos, os médicos decidiram mantê-lo internado por mais tempo. O quadro não é grave, de acordo com o último boletim e a decisão de manter o senador no hospital foi tomada como medida de cautela. O cardiologista Carlos Gama é diretor do hospital e médico de confiança de Sarney.

José Sarney, 83 anos, começou a carreira política em 1955. Em quase 60 anos de atuação política o parlamentar foi deputado federal e senador por diversas vezes e presidente da República em 1984, quando assumiu o cargo após a morte de Tancredo Neves, presidente eleito depois do movimento das Diretas Já. Sarney era o vice-presidente eleito.

Agência Brasil

Compartilhar
espaço do leitor
Gilmário de Castro Nunes 30/07/2013 09:01
Coloca para ele ser hospitalizado pelo SUS ou pela equipe daquela diretora de hospital que desligavam os aparelhos.
Este comentário é inapropriado?Denuncie
Henrique 29/07/2013 17:05
Não gostaria que o velho Sarney morresse agora. Mas ficaria bastante satisfeito se ele ficasse mais uns 15 ou 20 anos gastando parte do dinheiro que roubou, entre idas e vindas de a hospitais. Perderia a senilidade e consequentemente, sua influência e força políticas. (continua)
Este comentário é inapropriado?Denuncie
Mário Lôbo 29/07/2013 13:15
Está chegando a hora ooooooooooobaaaaaaaaa
Este comentário é inapropriado?Denuncie
3
Comentários
300
As informações são de responsabilidade do autor:
  • Em Breve

    Ofertas incríveis para você

    Aguarde

Erro ao renderizar o portlet: Caixa Jornal De Hoje

Erro: maximum recursion depth exceeded while calling a Python object

São utilidades para enriquecer seu site ou blog por meio de códigos (Tags ou Scripts) que ajudam sua página a ser ainda mais informativa

Escolha o Widget do seu interesse

Newsletter

Receba as notícias do Brasil

Powered by Feedburner/Google

Erro ao renderizar o portlet: Barra Sites do Grupo

Erro: <urlopen error [Errno 110] Tempo esgotado para conexão>