[an error occurred while processing this directive][an error occurred while processing this directive] Relembre a trajetória do cantor Chorão, do Charlie Brown Jr. | O POVO
LUTO 06/03/2013 - 07h15

Relembre a trajetória do cantor Chorão, do Charlie Brown Jr.

Chorão foi encontrado morto, em seu apartamento, na madrugada desta quarta-feira, 6
Reprodução/Facebook
Chorão em apresentação da banda Charlie Brown Jr.
Compartilhar

Alexandre Magno Abrão, mais conhecido como Chorão, foi o vocalista e principal compositor da banda Charlie Brown Jr., formada em 1992, na cidade de Santos (SP). Nascido em 9 de abril de 1970, em São Paulo, ele teve uma infância difícil e se mudou para o litoral paulista na adolescência, em 1987. Chorão foi encontrado morto, em seu apartamento, na madrugada desta quarta-feira, 6.

A mãe de Chorão trabalhava em casa, cozinhava para fora, e o filho era encarregado das entregas.O garoto não mantinha boa relação com os estudos e parou de estudar na sétima série. Aos 11 anos, os pais se divorciaram. Três anos depois, a mãe teve um derrame e quase morre. Em 2001, o pai de Chorão faleceu, o que abalou o vocalista, fazendo-o se afastar por um tempo da banda.

Foi durante a adolescência que Chorão começou a andar de skate. Ele chegou a participar de campeonatos de skate e ainda foi vice-campeão paulista. A paixão pelo esporte resultou na criação do Chorão Skate Park, uma pista indoor localizada em Santos.

O apelido Chorão foi "culpa" do skate. O vocalista era alvo de piadas dos amigos, que acabaram resultando no apelido: Chorão observava os colegas andando de skate quando um deles, para zombar, disse "não chora!". A alcunha pegou!

> Galeria de fotos: relembre momentos da carreira de Chorão

A carreira na música começou em um bar, em Santos, quando Chorão foi convidado a substituir um cantor que passou mal antes do show. A partir daí, Chorão conheceu Champignon, Renato Pelado, Marcão e Thiago Castanho, a primeira formação da Charlie Brown Jr..

"Fundei e batizei a banda com esse nome em 1992. Foi uma coisa inusitada. Trombei (literalmente) com uma barraca de água de coco que tinha o desenho do Charlie Brown, aquele personagem do Charles Schulz, mais conhecido por ser o dono do Snoopy. E o "Jr" é pelo fato de sermos filhos do rock", revelou Chorão. Ele foi o único componente da banda a permanecer por todas as gerações.

Além de se dedicar à música, Chorão também se interessava pelo cinema. Ele roteirizou e dirigiu o filme O Magnata, de 2007, estrelado por Paulo Vilhena. Ele também teve uma linha de roupas, chamada DO.CE, lançada em 2007.

Redação O POVO Online

Compartilhar
espaço do leitor
Nenhum comentário ainda, seja o primeiro a comentar esta notícia.
0
Comentários
300
As informações são de responsabilidade do autor:
  • Em Breve

    Ofertas incríveis para você

    Aguarde

Erro ao renderizar o portlet: Caixa Jornal De Hoje

Erro: maximum recursion depth exceeded while calling a Python object

São utilidades para enriquecer seu site ou blog por meio de códigos (Tags ou Scripts) que ajudam sua página a ser ainda mais informativa

Escolha o Widget do seu interesse

Newsletter

Receba as notícias do Brasil

Powered by Feedburner/Google

Erro ao renderizar o portlet: Barra Sites do Grupo

Erro: <urlopen error [Errno 110] Tempo esgotado para conexão>