homenagem 05/05/2017 - 08h56

Minha madastra

notícia 0 comentários

-->

Minha madastra

Luiz Gonzaga Miranda

Email: miranda.afaiate@hotmail.com

 

Dona Luzia, essa senhora nota mil, uma madastra-mãe. Essa heroína, lutadora que teve a coragem e a determinação para conduzir sua família sozinha, com disciplina e ensinamentos aos filhos que ficaram em sua responsabilidade, e a metade deles ainda pequenos, já que o nosso pai, o senhor Gonzaga, partiu para o plano superior, prematuramente. E ela com toda uma maestria de uma pessoa sábia, administrou bem o seu lar e pões os filhos no caminho das vitorias e do sucesso, tendo como suporte humildade, respeito, dignidade e caridade. Hoje, sinto-me feliz em ter certeza de tudo que o senhor Gonzaga reservou para seus filhos e não teve tempo de pôr em prática, porém, aonde ele estiver, estará aplaudindo as orientações, a educação e o carinho que dona Luzia proporcionou de melhor aos seus meninos, mesmo tendo um duplo papel: de pai e mãe de famílias, afinal se observa que suas mensagens educadoras estão muito presentes na vida dos filhos.

Neste dia dedicado às mães, e eu me incluo também como filho desta mãe, avó, sogra, mulher e madastra, que, ao longo de sua caminha terrena, só fez o bem ao próximo, resta-nos pedir ao Pai maior que lhe reserve um espaço em sua morada para acolher essas duas figuras que, na Terra, foram impar em suas determinações: dona Luzia e o senhor Gonzaga. Tenho eu toda uma liberdade para falar desta mulher guerreira, que conheci desde meus cinco anos de idade, na fazenda da boca da caatinga, no vale do Rio Guará no interior maranhense na residência do senhor José Calazans e Silva, vulgo (Binú) meu avó. Logo depois, aos meus dezessete anos, tive uma segunda oportunidade de “ouro” em tê-la como conselheira, orientadora outra vez, o que me deixou muito feliz em ter encontrado na estrada da minha vida pessoa como dona Luzia, que até os “carões” que levei foram de grande importância na minha caminhada para o futuro. Tudo isso eu agradeço de coração.

Quando somos jovens, muitas de nossas atitudes são impensáveis entretanto, só depois de adulto, é que nossos pensamentos fluem com mais equilíbrio, tornando-nos forte, vitorioso e determinado.

O senhor Gonzaga, se vivo fosse, estaria orgulhoso da família estrutura, unida e vencedora que ele teria.

-->-->

espaço do leitor
Nenhum comentário ainda, seja o primeiro a comentar esta notícia.
0
Comentários
500
As informações são de responsabilidade do autor:

COMO COLABORAR

  • 1

    Participe você também

    Envie sua colaboração para o email: jornaldoleitor@opovo.com.br e seu texto estará no Jornal do Leitor Online

  • Em Breve

    Ofertas incríveis para você

    Aguarde

Erro ao renderizar o portlet: Caixa Jornal De Hoje

Erro: maximum recursion depth exceeded while calling a Python object

ACOMPANHE O POVO NAS REDES SOCIAIS

Newsletter

Receba as notícias do O POVO Online

Powered by Feedburner/Google

O POVO Notícias | Jornal do leitor O POVO | Homenagens O POVO