[an error occurred while processing this directive][an error occurred while processing this directive] Sindicatos entram em acordo e oficializam o fim da greve - O POVO
MOTORISTAS E COBRADORES 23/06/2012 - 20h27

Sindicatos entram em acordo e oficializam o fim da greve

Compartilhar

Após quatro dias, o fim da greve dos motoristas e cobradores de Fortaleza foi anunciado na noite deste sábado, 23. Em reunião realizada na sede da Procuradoria Regional do Trabalho, empresários e grevistas decidiram encerrar a greve.

Representantes do Sintro (Sindicato dos Trabalhadores em Transportes Rodoviários no Estado do Ceará) e do Sindiônibus (Sindicato das Empresas de Transporte de Passageiros do Estado do Ceará) apresentaram o acordo para o procurador regional do trabalho, Francisco Gérson Marques de Lima, que oficializou o fim da greve.

Entre as propostas que foram aprovadas em comum acordo entre as categorias estão o reajuste de 8,5% nos salários dos funcionários, R$ 70 de cesta básica e R$ 8 de vale-refeição.

Em relação ao abono dos dias parados, os representantes do Sintro e do Sindiônibus não entraram em consenso. Ainda assim, os trabalhadores serão descontados pelos dias em que paralisaram, informou a assessoria do Sindiônibus.

Funcionamento da frota
Em conversa com a repórter Sílvia Araújo, do jornal O POVO, o assessor político do Sintro, Valdir Pereira, disse que desde as 17h30 deste sábado, os ônibus estão circulando normalmente pela Cidade.

De acordo com relatório mais recente divulgado pela Etufor (Empresa de Transporte Urbano de Fortaleza), entre as 18h e 19h de hoje, dos 1.011 ônibus que deveriam circular neste horário, 862 estavam em atividade, o que corresponde a 85,26% da frota em funcionamento.

Redação O POVO Online com informações da repórter Sílvia Araújo

Compartilhar
espaço do leitor
Analisse 24/06/2012 17:55
Rapaz no lugar de ta parando os onibus eles deveriam era rodar sem cobrar passagem, assim não desconta do dinheiro deles e da prejuízo...sabem nem faerz greve...param pra ter um melhor salario e ainda desconta do pouco dinheiro q eles ganham...Parabens fortaleza Bela
Este comentário é inapropriado?Denuncie
Rodrigo Santos 24/06/2012 01:25
E a maluca da Prefeita culpando o candidato do PSOL Renato Rosendo, ate então companheiro e fazia dessas bagunça chamada administração de Fortaleza.Viva a incompetência do PT ( partido das Tramoias.Qual será o proximo movimento politico agora?
Este comentário é inapropriado?Denuncie
Ismenia Feitosa 24/06/2012 00:26
Bom saber da notícia!
Este comentário é inapropriado?Denuncie
Suliê Torres 23/06/2012 21:48
Ida bem que terminou mais os motoristas e cobradores mereciam mais os empresários só querem para o bolso deles!!
Este comentário é inapropriado?Denuncie
Rafaela 23/06/2012 21:08
Em ano eleitoral as coisas se resolvem rápido.
Este comentário é inapropriado?Denuncie
Ver mais comentários
6
Comentários
300
As informações são de responsabilidade do autor:
  • Em Breve

    Ofertas incríveis para você

    Aguarde

Erro ao renderizar o portlet: Caixa Jornal De Hoje

Erro: maximum recursion depth exceeded while calling a Python object

Newsletter

Receba as notícias do Canal + Notícias

Powered by Feedburner/Google

Erro ao renderizar o portlet: Barra Sites do Grupo

Erro: <urlopen error [Errno 110] Tempo esgotado para conexão>