[an error occurred while processing this directive][an error occurred while processing this directive] Motoristas e cobradores de ônibus encerram greve depois de quatro dias - O POVO
GREVE DE ÔNIBUS 23/06/2012 - 18h33

Motoristas e cobradores de ônibus encerram greve depois de quatro dias

Compartilhar

Depois de quatro dias de incertezas e expectativas, foi encerrada a greve dos motoristas e cobradores de ônibus em Fortaleza, neste sábado, 23. O anúncio foi feito durante audiência entre o Sindicato dos Trabalhadores em Transportes Rodoviários no Estado do Ceará (Sintro) e o Sindicato das Empresas de Transporte de Passageiros do Estado do Ceará (Sindiônibus), no Ministério Público do Trabalho (MPT).

Segundo o MPT, na audiência realizada na manhã deste sábado, os sindicatos chegaram a um consenso em relação a uma proposta que envolve tanto reajuste salarial como também o desconto dos dias parados durante a greve.

Durante toda a tarde, representantes do Sintro levaram a proposta para consulta com os grevistas em todos os terminais de ônibus. Por volta das 18h, o sindicato decidiu por colocar um ponto final na paralisação dos motoristas e cobradores de Fortaleza.

Com o acordo aprovado entre as partes, motoristas e cobradores irão receber um reajuste de 8,5% de aumento salarial, R$ 70 de cesta básica e R$ 8 de vale-refeição. 

Redação O POVO Online 

Compartilhar
espaço do leitor
Wagner 24/06/2012 00:58
Greve feita nos moldes da greve dos policiais que culminou no caótico 3 de janeiro, ou seja, com o intuito de causar transtorno e prejuízo a maior quantidade possível de pessoas.Só lamento o fato do cidadão ter o direito de ir e vir cerceado por meia dúzia de delinquêntes.
Este comentário é inapropriado?Denuncie
valdeci 24/06/2012 00:45
Apesar de mim prejudicar, eu apoiava a greve deles.
Este comentário é inapropriado?Denuncie
Aucilene Rocha 23/06/2012 20:15
Já acabou?? Povo fraco!!
Este comentário é inapropriado?Denuncie
Josi 23/06/2012 19:25
Cristiane, concordo c vc. Quer um exemplo, Deputados, senadores, Dilma, poderão ter aumento de até 149%. Enquanto, que nós professores de Caucaia recebemos aumento de 6,7%, qndo o MÍNIMO q teríamos a receber era 29% p atingir o piso nacional (LEI). E ninguém compreende pq trabalhador faz greve.
Este comentário é inapropriado?Denuncie
Lazaro 23/06/2012 19:25
Essa greve foi uma grande covardia com a população, o que me surpreende que as mesmas propostas do sindionibus recusadas antes da greve, depois de 4 dias de terrorismo os grevistas aceitaram, ou seja, como sempre, a população ficou na merda refem desses inconsequentes. fica meu repúdio...
Este comentário é inapropriado?Denuncie
Ver mais comentários
17
Comentários
300
As informações são de responsabilidade do autor:
  • Em Breve

    Ofertas incríveis para você

    Aguarde

Erro ao renderizar o portlet: Caixa Jornal De Hoje

Erro: maximum recursion depth exceeded while calling a Python object

Newsletter

Receba as notícias do Canal + Notícias

Powered by Feedburner/Google

Erro ao renderizar o portlet: Barra Sites do Grupo

Erro: <urlopen error [Errno 110] Tempo esgotado para conexão>