[an error occurred while processing this directive][an error occurred while processing this directive] Greve de motoristas e cobradores: empresários devem recorrer à Justiça - O POVO
TRANSPORTE PÚBLICO 19/06/2012 - 18h56

Greve de motoristas e cobradores: empresários devem recorrer à Justiça

Compartilhar

“Estamos estarrecidos”, disse o presidente do Sindicato das Empresas de Ônibus (Sindiônibus), Dimas Barreira, em conversa com o O POVO. Segundo ele, o sindicato patronal deve acionar a  Justiça do Trabalho assim que as paralisações da greve forem iniciadas.

Dimas conta que o Sindiônibus considerava que as negociações já estavam resolvidas, com a mediação da Superintendência Regional do Trabalho e Emprego (SRTE/CE). “Os dirigentes do sindicato não têm como ofertar reajuste acima dos 8,5% propostos”, defende.

Os motoristas e cobradores de Fortaleza decidiram deflagrar greve geral de ônibus a partir da 0h desta quarta-feira, 20. E eles prometem paralisar 100% da frota de veículos. A decisão a favor da paralisação foi tomada nesta terça-feira, 19, em duas assembleias realizadas pelo Sindicato dos Trabalhadores em Transportes Rodoviários do Ceará (Sintro).

Dimas considera que a categoria não tem como sustentar uma greve, pois, segundo ele, anualmente, motoristas e cobradores têm ganho real no salário.

Redação O POVO Online com informações do repórter Bruno de Castro

Compartilhar
espaço do leitor
carlos 19/06/2012 21:31
Todo Ano a mesma coisa e não tem providência a respeito, sempre quem paga é a população, para o transporte na copa do mundo ai quero ver se vai ser permitido.
Este comentário é inapropriado?Denuncie
Priscila Gomes 19/06/2012 19:22
apoiado! tem mais é que pressionar mesmo!
Este comentário é inapropriado?Denuncie
2
Comentários
300
As informações são de responsabilidade do autor:
  • Em Breve

    Ofertas incríveis para você

    Aguarde

Erro ao renderizar o portlet: Caixa Jornal De Hoje

Erro: maximum recursion depth exceeded while calling a Python object

Newsletter

Receba as notícias do Canal + Notícias

Powered by Feedburner/Google

Erro ao renderizar o portlet: Barra Sites do Grupo

Erro: <urlopen error [Errno 110] Tempo esgotado para conexão>