Conheças nossos combos e pacotes promocionais!

CLIQUE E CONFIRA
morte 14/08/2016 - 19h10

Morre jornalista Neno Cavalcante

José Nairton Quezado tinha 39 anos de jornalismo e destacou-se pelo senso crítico. A causa da morte foi um AVC, conforme a família
notícia 12 comentários
DictSql({'grupo': '', 'id_autor': 18987, 'email': 'amandaaraujo@opovo.com.br', 'nome': 'Amanda Ara\xfajo'})
Amanda Araújo amandaaraujo@opovo.com.br
foto: reprodução facebook
Informação foi confirmada por familiares

Atualizada às 20h49min

O jornalista cearense Neno Cavalcante morreu, aos 61 anos, na tarde deste domingo, 14, em Fortaleza. O velório será na funerária Ethernus, na Aldeota, mas o horário ainda não foi divulgado.

Neno foi encontrado morto por volta das 17 horas, em seu apartamento na Praia de Iracema. Os familiares informaram que a causa da morte foi um Acidente Vascular Cerebral (AVC), no início da tarde.

José Nairton Quezado tinha 39 anos de jornalismo e era colunista do jornal Diário do Nordeste, onde também trabalhou com televisão apresentando o programa "TeveNeno", entre 1999 e 2013. Antes, o programa era exibido na TV Manchete.

O advogado Paulo Quezado, primo de Neno, destacou o profissionalismo do jornalista. "Era um jornalista independente, sincero e que tinha muita coragem de viver”, disse.

Professor da Universidade Federal do Ceará, Tadeu Feitosa lembrou a integridade de Neno. "Uma pessoa de muito caráter, um professor do jornalismo. É uma grande perda nesse momento de crise do jornalismo brasileiro", afirma.

Nilton de Almeida, vice-presidente da Associação Cearense de Imprensa, homenageou o amigo de profissão. "Quantas histórias juntos, Neno, quantas lutas travamos, quantas pressões suportamos, quantas desesperanças transformamos em experiências que nos fizeram aprender a ser jornalistas com todas as dificuldades de um Ceará árido. Mas tudo valeu a pena porque, cultivamos, com Ronaldo Salgado, Agostinho Gósson, Dedé de Castro e tantos outros amigos, a alegria de viver com afeto e solidariedade que nos uniram por mais de três décadas", escreveu.

Para a jornalista Ana Quezado, que trabalhou 21 anos na TV Verdes Mares e também era prima de Neno, fica na memória a lembrança dele de bom humor e independência. "A gente se encontrava no almoço e sempre brincava. Como jornalista, era um profissional completamente livre para falar do que queria, da forma como gostava. Criou bordões como 'É o novo!', que era a cara dele. Era essa pessoa que não tinha vínculo com nada a não ser com a informação", completa. 

Neno era o caçula dentre nove irmãos de uma família de Aurora, no interior do Ceará. O irmão mais velho é o também colunista Lúcio Brasileiro. Ele deixa duas filhas e três netos. 

espaço do leitor
Bel 15/08/2016 18:25
Irei ao velório, um grande amigo.
Anderson Guilherme 15/08/2016 14:57
eito e uma poorra
SÚ BRAGA 15/08/2016 11:38
Morre um grande defensor do PT. Nós , petistas, agradecemos por tudo que ele fez por nós.
O OBSERVADOR 15/08/2016 11:21
QUE PENA....ERA UM JORNALISTA AUTÊNTICO E VAI FAZER FALTA. NÃO ESQUEÇO O "TVNENO" NAQUELA FRASE "É O NOOOVVVVVOOOOOO!!!!"
Emanuel Acccioly 15/08/2016 10:20
Neno Cavalcante era a cara do Ceará, a cara de Fortaleza. Estamos todos de luto. Nossos sentimentos à família.
Ver mais comentários
12
Comentários
500
As informações são de responsabilidade do autor:

O POVO Online

Participe desta conversa com @opovoonline

TV O POVO

Confira a programação play

anterior

próxima

Fortaleza

Erro ao renderizar o portlet: Caixa Instagram (API-USER)

Erro: 'data'
  • Em Breve

    Ofertas incríveis para você

    Aguarde

Erro ao renderizar o portlet: Caixa Jornal De Hoje

Erro: maximum recursion depth exceeded while calling a Python object

São utilidades para enriquecer seu site ou blog por meio de códigos (Tags ou Scripts) que ajudam sua página a ser ainda mais informativa

Escolha o Widget do seu interesse

Newsletter

Receba as notícias do Canal Fortaleza

Powered by Feedburner/Google

Erro ao renderizar o portlet: Barra Sites do Grupo

Erro: <urlopen error [Errno 110] Tempo esgotado para conexão>