Conheças nossos combos e pacotes promocionais!

CLIQUE E CONFIRA
neste domingo 05/08/2016 - 16h29

Jogadores de Pokémon GO ocupam espaços públicos para caçar em Fortaleza e Sobral

Parque do Cocó, Dragão do Mar e Praia de Iracema devem receber jogadores. Um grupo de Sobral também está se organizando para capturar pokémons no Arco do Triunfo
notícia 0 comentários
Reprodução

O termo gamer ganhou um novo significado com o lançamento de Pokémon GO. O jogo de realidade aumentada incentiva pessoas a saírem de casa para capturar os monstrinhos e encontrar outros jogadores para batalhar nos ginásios espalhados pela cidade. Em Fortaleza, a exemplo das tours que os jogadores fazem nos outros países, grupos já organizam eventos para capturar pokémons.
 
 
No próximo domingo, 7, gamers se reunirão, às 10 horas, para desbravar as trilhas do Parque do Cocó. Com entrada pela av. Sebastião de Abreu, o espaço tem, seis PokéStops, paradas onde é possível recarregar pokébolas a cada 5 min, e um ginásio. Pelo Facebook, mais de 1,3 mil pessoas marcaram a opção "tenho interesse" e mais de 538 confirmaram presença até a publicação desta matéria.
 
Às 16 horas, o treinadores seguem para o Centro Dragão do Mar de Arte e Cultura. Para o organizador do evento, Dantes Dantas, de 27 anos, a ideia de se reunir em pontos públicos é uma maneira de driblar a insegurança. "Queremos reunir jogadores de Fortaleza e Região Metropolitana. Com a demanda de criação dos times pelo aplicativo, as pessoas estão se reunindo para jogarem juntos, já que a Capital não oferece muita segurança". O grupo pretende descer até a Praia de Iracema para pegar mais pokémons.
 
No mesmo dia, jogadores de Sobral, município localizado a 250,3 km de Fortaleza, se reúnem no Arco do Triunfo. O encontro está previsto para começar às 17 horas. 
 
 
A ideia para os encontros é acionar o modo lure, uma essência que aproxima pokémons raros e de poder elevado, que podem ser capturados por todos os jogadores que estiverem no local. O lure é semelhante ao insence, um incenso que chama pokémons ao local que o treinador estiver. A diferença é que enquanto o lure disponibiliza o monstro a todos os jogadores, o insence aproxima pokémons que podem ser vistos apenas pelo jogador que soltou a fragrância.  
Redação O POVO Online

espaço do leitor
Nenhum comentário ainda, seja o primeiro a comentar esta notícia.
0
Comentários
500
As informações são de responsabilidade do autor:

O POVO Online

Participe desta conversa com @opovoonline

TV O POVO

Confira a programação play

anterior

próxima

Fortaleza

Erro ao renderizar o portlet: Caixa Instagram (API-USER)

Erro: 'data'
  • Em Breve

    Ofertas incríveis para você

    Aguarde

Erro ao renderizar o portlet: Caixa Jornal De Hoje

Erro: maximum recursion depth exceeded while calling a Python object

São utilidades para enriquecer seu site ou blog por meio de códigos (Tags ou Scripts) que ajudam sua página a ser ainda mais informativa

Escolha o Widget do seu interesse

Newsletter

Receba as notícias do Canal Fortaleza

Powered by Feedburner/Google

Erro ao renderizar o portlet: Barra Sites do Grupo

Erro: <urlopen error [Errno 110] Tempo esgotado para conexão>