[an error occurred while processing this directive] Correios atrasam entregas por causa de insegurança e contingente insuficiente | O POVO

Conheças nossos combos e pacotes promocionais!

CLIQUE E CONFIRA
ENCOMENDAS 04/07/2016 - 14h19

Correios atrasam entregas por causa de insegurança e contingente insuficiente

Estatal reconhece o problema e diz que está tomando medidas. Bom Jardim é o bairro com mais assaltos a carteiros
notícia 0 comentários
Mauri Melo
Encomendas estão com entrega atrasada na Capital

A falta de segurança e o contingente insuficiente de carteiros estão atrasando as entregas dos Correios na Capital. Durante a manhã de hoje, integrantes do Sindicato dos Trabalhadores em Correios, Telégrafos e Similares do Ceará (Sintect-CE) estiveram no Centro de Entrega dos Correios, na BR-116, reivindicando soluções para os problemas enfrentados pela categoria. O Ceará possui 1.353 carteiros. 
 
A professora Leda Martins, 50, disse que há pelos menos três meses as correspondências do condomínio onde mora, no bairro São Gerardo, chegam com atraso. “Hoje chegaram 100 correspondências de uma vez só, acumuladas de meses. Perguntei a um carteiro o que estava acontecendo e ele disse que é falta de profissional. Ele contou que leva correspondência para casa e, quando dá tempo, faz a entrega”, contou Leda.       
 
Através de nota, os Correios reconheceram a ocorrência de atrasos nas entregas e a necessidade de reforçar as equipes de distribuição. A empresa afirmou ter contratado 60 profissionais para atuar nas entregas em Fortaleza, além de realizar hora extra, entrega aos sábados, mutirões e uso de empregados da área administrativa na parte operacional. 
 
ASSALTOS
Os representantes do Sintect conseguiram conversar com a gerência da unidade dos Correios após a tentativa de fazer assembleia junto aos 53 carteiros que trabalham no local. Um novo encontro deverá acontecer junto à categoria para discutir soluções. Conforme um dos coordenadores do sindicato, Antônio Gemilson, o bairro Bom Jardim é o que mais registra a ocorrência de assaltos. “Dos 53 carteiros dessa unidade, apenas três nunca foram assaltados”, destacou.
 
De acordo com os Correios, para locais como o Bom Jardim, onde há reincidência de assaltos, a entrega de encomenda é feita de forma diferenciada, em unidade da empresa. Ainda conforme a empresa, nos últimos dois meses, representantes dos Correios reuniram-se com a PF, a Polícia Rodoviária Federal (PRF) e o comando do Ronda do Quarteirão para tratar de temas ligados à segurança da atividade postal. A estatal afirmou ainda que possui uma área para avaliação de riscos e planejamento de estratégias de segurança em todo o Ceará.  
 
SAIBA MAIS
- Nos casos de atrasos, a população pode acionar os canais de atendimento da empresa: 0800 725-0100 ou no site www.correios.com.br.
- Os Correios indenizam os clientes por eventuais roubos de encomenda. São restituídos os valores pagos pelo serviço de entrega, acrescidos de indenização automática prevista nas tabelas de preços e prazos, bem como os valores dos serviços adicionais, se contratados. 
 
 
Redação O POVO Online  

espaço do leitor
Nenhum comentário ainda, seja o primeiro a comentar esta notícia.
0
Comentários
500
As informações são de responsabilidade do autor:

O POVO Online

Participe desta conversa com @opovoonline

TV O POVO

Confira a programação play

anterior

próxima

Fortaleza

Erro ao renderizar o portlet: Caixa Instagram (API-USER)

Erro: 'data'
  • Em Breve

    Ofertas incríveis para você

    Aguarde

Erro ao renderizar o portlet: Caixa Jornal De Hoje

Erro: maximum recursion depth exceeded while calling a Python object

São utilidades para enriquecer seu site ou blog por meio de códigos (Tags ou Scripts) que ajudam sua página a ser ainda mais informativa

Escolha o Widget do seu interesse

Newsletter

Receba as notícias do Canal Fortaleza

Powered by Feedburner/Google

Erro ao renderizar o portlet: Barra Sites do Grupo

Erro: <urlopen error [Errno 110] Tempo esgotado para conexão>