Conheças nossos combos e pacotes promocionais!

CLIQUE E CONFIRA
TRANSPORTE 24/03/2016 - 19h21

Ônibus circulam em Fortaleza identificados com o nome da banda Iron Maiden

Em foto publicada nas redes sociais, o ônibus aparece identificado como 666 - Iron Maiden. A hipótese da Etufor é de que a imagem tenha sido feita de dentro da garagem
notícia 0 comentários

A foto de um ônibus da frota do transporte público de Fortaleza identificado com o nome da banda britânica Iron Maiden chamou a atenção dos fãs na internet. O conjunto de heavy metal se apresenta na noite desta quinta-feira, 24, na Arena Castelão. Na imagem, o nome do grupo aparece ocupando substituindo a identificação da linha do ônibus, acompanhado dos números 666.

A assessoria de comunicação da Empresa de Transporte Urbano de Fortaleza (Etufor) informou que a linha 666 existe e faz a rota Jardim Castelão. O órgão informou que não houve orientação para mudar o nome da linha, que passa no local do evento, em referência à banda. De acordo com a Etufor, não houve a criação de linhas especiais para o show.

A hipótese do órgão é de que a alteração no nome da linha 666 tenha ocorrido dentro da garagem da empresa Maraponga, que é responsável pela rota, e os ônibus não tenham circulado pela cidade dessa maneira. No entanto, O POVO Online observou um ônibus identificado por 666 - Iron Maiden circulando pela avenida Aguanambi por volta das 17 horas desta quinta-feira.

666
O número faz referência ao álbum “The Number of The Beast”, lançado pelo grupo em 1982. O disco causou polêmica à época por uma correlação entre a música da banda e um possível culto ao demônio.

Setores conservadores dos Estados Unidos chegaram a rotular a banda como “satânica”. Por outro lado, a polêmica em torno do álbum acabou repercutindo na divulgação do produto. Até hoje, pela quantidade de vendas, o disco é considerado um fenômeno fonográfico.
 
Redação O POVO Online 

espaço do leitor
Nenhum comentário ainda, seja o primeiro a comentar esta notícia.
0
Comentários
500
As informações são de responsabilidade do autor:

O POVO Online

Participe desta conversa com @opovoonline

TV O POVO

Confira a programação play

anterior

próxima

Fortaleza

Erro ao renderizar o portlet: Caixa Instagram (API-USER)

Erro: 'data'
  • Em Breve

    Ofertas incríveis para você

    Aguarde

Erro ao renderizar o portlet: Caixa Jornal De Hoje

Erro: maximum recursion depth exceeded while calling a Python object

São utilidades para enriquecer seu site ou blog por meio de códigos (Tags ou Scripts) que ajudam sua página a ser ainda mais informativa

Escolha o Widget do seu interesse

Newsletter

Receba as notícias do Canal Fortaleza

Powered by Feedburner/Google

Erro ao renderizar o portlet: Barra Sites do Grupo

Erro: <urlopen error [Errno 110] Tempo esgotado para conexão>